Beatriz Fiore competiu no torneio de simples sub-17 do WTT Youth Contender Platja D’Aro, na Espanha, neste domingo (14) e parou nas oitavas-de-final. A princípio, a mesatenista brasileira precisou virar a chave do dia anterior. Sobretudo, por causa da eliminação da chave de duplas mistas sub-19, junto com Adam Cseri (HUN), logo na primeira rodada. Porém, o dia de hoje reservou mais triunfos do que derrotas para Fiore.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Maior que no chaveamento anterior, Beatriz participou do torneio de simples contra três atletas no grupo 9. Inicialmente, superou a espanhola Silvia Paris por 3 sets a 1. Logo após, repetiu o placar contra a francesa Clea de Stoppeleire. Por fim, a brasileira fez um novo 3 a 1 em Joana Pinto, de Portugal. Assim, classificou-se em primeiro de seu grupo à próxima fase da competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Conforme direcionamento da tabela, Fiore nem precisou suar para avançar do estágio de 32-avos-de-final, já que não tinha oponente. Assim, sua adversária da próxima fase foi a austríaca Celine Anubis Panholzer. E, mais uma vez, Beatriz venceu por 3 sets a 1 para chegar às oitavas.
Entretanto, a brasileira não teve o mesmo desempenho das partidas anteriores. Perdeu para a japonesa Yuna Ojio por 3 sets a 0 e despediu-se do torneio sub-17.
Beatriz estará em ação no sub-19, contra as adversárias do grupo 2, que são Chi-Shiuan Chen, de Taiwan, e Evelyn Ungvary, da Romênia, com as partidas a serem realizadas na segunda-feira (15). Fiore é a quinta brasileira mais bem ranqueada entre os jovens. Atualmente, ocupa a 181ª colocação.