Siga o OTD

Tênis de Mesa

Fiore chega até oitavas em torneio de simples sub-17 na Espanha

Beatriz Fiore, jovem mesatenista, fez grande campanha no sub-17 de simples do WTT Youth Contender Platja D’Aro e parou nas oitavas

Na imagem, Beatriz Fiore em movimento de bater na bolinha com sua raquete.

Beatriz Fiore competiu no torneio de simples sub-17 do WTT Youth Contender Platja D’Aro, na Espanha, neste domingo (14) e parou nas oitavas-de-final. A princípio, a mesatenista brasileira precisou virar a chave do dia anterior. Sobretudo, por causa da eliminação da chave de duplas mistas sub-19, junto com Adam Cseri (HUN), logo na primeira rodada. Porém, o dia de hoje reservou mais triunfos do que derrotas para Fiore.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Maior que no chaveamento anterior, Beatriz participou do torneio de simples contra três atletas no grupo 9. Inicialmente, superou a espanhola Silvia Paris por 3 sets a 1. Logo após, repetiu o placar contra a francesa Clea de Stoppeleire. Por fim, a brasileira fez um novo 3 a 1 em Joana Pinto, de Portugal. Assim, classificou-se em primeiro de seu grupo à próxima fase da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Conforme direcionamento da tabela, Fiore nem precisou suar para avançar do estágio de 32-avos-de-final, já que não tinha oponente. Assim, sua adversária da próxima fase foi a austríaca Celine Anubis Panholzer. E, mais uma vez, Beatriz venceu por 3 sets a 1 para chegar às oitavas.

Entretanto, a brasileira não teve o mesmo desempenho das partidas anteriores. Perdeu para a japonesa Yuna Ojio por 3 sets a 0 e despediu-se do torneio sub-17.

Beatriz estará em ação no sub-19, contra as adversárias do grupo 2, que são Chi-Shiuan Chen, de Taiwan, e Evelyn Ungvary, da Romênia, com as partidas a serem realizadas na segunda-feira (15). Fiore é a quinta brasileira mais bem ranqueada entre os jovens. Atualmente, ocupa a 181ª colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa