Nesta quinta-feira (11), foram disputadas as finais por equipes do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 de tênis de mesa em Assunção, no Paraguai. O Brasil ganhou seis medalhas no total: uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Destaque para os times da categoria sub-13 masculina que fizeram uma final 100% brasileira, terminando em primeiro e em segundo lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na sub-13 masculina, as duas equipes do Brasil venceram os times A e B da Argentina na semifinal. Dessa forma, na disputa do título, Flávio Coelho e Vinícius Rech enfrentaram Argemiro Mory e Vitor Thiofilo, com os primeiros terminando em primeiro lugar. O duelo começou com Flávio vencendo Vitor por 3 a 2. Em seguida, Vinícius ganhou de Argemiro por 3 a 0. Por fim, o duelo de duplas teve vitória de Flávio/Vinícius por 3 a 0 para encerrar o confronto.
+ Bia Haddad Maia vence na primeira rodada em Roma
+ Bruno Fratus marca retorno às competições para o fim do ano
+ Bruna Alexandre é campeã do Aberto da Eslovênia
+ Macris e Ana Cristina vencem a Liga Turca com o Fenerbahce
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sub-11 masculina, as duas equipes do Brasil se enfrentaram na semifinal. Arthur Leite e Joaquim Rodrigues venceram Igor Higa e Henrique Osaka por 3 a 1 para, dessa forma, avançarem à final. Mas na disputa do ouro, Arthur e Joaquim perderam para o time do Equador por 3 a 0.
Feminino
No feminino, o Brasil levou duas medalhas de bronze nas disputas por equipe. Na categoria sub-11, Alice Barros e Sarah Weizman perderam um duelo acirrado contra o Equador por 3 a 2 na semifinal. Em seguida, a equipe do Chile venceu Isabela Paterno e Karoline Gruchoski por 3 a 1 na semifinal do sub-13.