A delegação brasileira garantiu suas primeiras medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 de tênis de mesa, que está sendo disputado em Assunção no Paraguai. Nesta quarta-feira (10), o Brasil conseguiu colocar cinco times nas semifinais da competição por equipes, garantindo ao menos seis medalhas de bronze na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na categoria sub-11, o Brasil colocou suas duas equipes nas semifinais masculinas. O Time A, com Henrique Osaka e Igor Higa, derrotou o Peru B por 3 a 0 para assegurar a classificação à semifinal do Sul-Americano. Já o Time B, que conta com Artur Leite e Joaquim Rodrigues, venceu a Argetnina B por 3 a 1 para também avançar de fase. Dessa forma, o Brasil garantiu as duas equipes no pódio. Os dois times brasileiros se enfrentam, enquanto a equipe feminina do país, que não jogou nesta quarta, encara o Equador.
+ Minas estreia com vitória no Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino
+ Thaisa confirma retorno à seleção brasileira para VNL
+ Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão ao pódio no Mundial de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quatro medalhas no sub-13
Na categoria sub-13, o Brasil colocou três times nas semifinais. Entre as meninas, o Time A brasileiro, formado por Karoline Gruchoski e Isabela Paterno, venceu o Chile B por 3 a 1. Mas as chilenas revidaram na sequência, com uma vitória do Time A do país sobre o Brasil B (Valentina Nabhan e Ana Clara Turini) também por 3 a 1.
No masculino, Vitor Thiofilo e Argemiro Mory venceram a Colômbia por 3 a 1 para colocar o time B do Brasil na semifinal. Em seguida, o Time A do Brasil, com Flavio de Sousa e Vinicius Rech, venceu o Peru por 3 a 0.