Nesta terça-feira (9), foi dado o início do Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 de tênis de mesa em Assunção, no Paraguai. Na abertura da competição, o Brasil venceu, ao todo, 11 confrontos válidos pela fase de grupos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, no sub-11 masculino, a equipe brasileira A derrotou o Paraguai D e o Equador B por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Do mesmo modo, o time B venceu o Chile A pelo placar de 3 a 1. No entanto, eles acabaram perdendo para a Argentina A por 3 a 0 no confronto seguinte.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Já no sub-11 entre as mulheres, as brasileiras superaram o Paraguai C e o Peru A pelos placares de 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Na disputa feminina sub-13, a principal equipe do Brasil superou o Peru B por 3 a 1 e o Paraguai C por 3 a 0. Por outro lado, o time B perdeu para o Equador A pelo placar de 3 a 0, mas superou a Argentina B pelos mesmos números.
Por fim, tanto a equipe A, quanto a equipe B brasileira no sub-13 masculino venceram seus confrontos nesta terça-feira (9). A primeira derrotou o Paraguai D e o Equador B, ambos por 3 a 0, enquanto o segundo time superou Equador A pelo placar de 3 a 1.
Assim, nesta quarta-feira (10), a competição segue com a finalização da fase de grupos e o início da etapa de mata-a-mata, com a disputa das oitavas e quartas de final.