8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy estreia com derrota no Star Contender de Bangkok

Vitor Ishiy fez bom jogo, chegou a ter dois match points, mas tomou a virada e caiu no WTT Star Contender de Bangkok

Vitor Ishiy enquanto se prepara para o saque no WTT Star Contender de Bangkok, evento de tênis de mesa WTT
(Foto: WTT)

O brasileiro Vitor Ishiy perdeu para o indiano Sathiyan Gnanasekaran, nesta terça-feira (25), e parou na primeira rodada do WTT Star Contender de Bangkok, na Tailândia. Ele fez um bom jogo, mas foi superado em 3 sets a 2 (11/8, 3/11, 9/11, 11/6 e 12/10). O paulista foi o único representante do Brasil no torneio, que faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 89 do mundo, Ishiy entrou de forma direta na chave principal do Star Contender. Durante a partida, ele perdeu o primeiro set, mas venceu os dois seguintes e ficou em vantagem. O indiano levou a melhor na quarta parcial e forçou um quinto set. Por lá, Ishiy chegou a ter dois match points, mas desperdiçou e tomou a virada.
+ Daniel Cargnin está fora do Mundial de Judô
+ Fifa confirma Brasil e mais três candidaturas para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027
+ Brasil tem 22 atletas classificados para a Olimpíada de Paris
+ Mateus Isaac abre Semana Olímpica da vela em 2º lugar
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O adversário, Sathiyan Gnanasekaran, aparece na 50ª colocação do ranking mundial e, com a vitória, vai enfrentar o chinês Liang Jingkun, número 5 do mundo e cabeça de chave número 2 do torneio. O principal cabeça de chave é o japonês Tomokau Harimoto, terceiro colocado do ranking.

Vitor Ishiy foi o único brasileiro em ação em Bangkok. Natural de São Paulo, ele tem 27 anos e esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, integrando a equipe masculina de tênis de mesa. Atualmente, ele é o segundo atleta do país mais bem ranqueado pela WTT, atrás somente de Hugo Calderano, número 6 do mundo.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa