Siga o OTD

Tênis de Mesa

Ma Long bate Calderano nas quartas do Champions de Macau

Calderano faz grande jogo, mas perde para chinês Ma Long e é eliminado do WTT Champions de Macau

Hugo Calderano enquanto enfrenta Ma long no WTT Champions de Macau
(Foto: WTT)

Hugo Calderano encerrou sua participação no WTT Champions de Macau nesta sexta-feira (21). O brasileiro, que é o sexto colocado do ranking mundial, perdeu para o chinês Ma Long, bicampeão olímpico, por 3 sets a 0 (11/7, 11/8 e 11/6), e parou nas quartas de final do torneio que faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de fazer uma revanche das quartas de final olímpica na véspera, após vencer o alemão Dimitrij Ovtcharov, Hugo Calderano teve a oportunidade de encontrar outro adversário já conhecido, que também foi o seu algoz em importantes competições do circuito. Ma Long havia derrotado o brasileiro nas oitavas do Mundial de 2019 e na semifinal do Grand Smash de Singapura de 2023.
+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira brilham em Margaret River

+ Brasil estreia com três medalhas na World Series dos EUA de natação paralímpica
+ Brasil bate o Chile no Sul-Americano sub-17 de futebol masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo em Macau teve muitos ralis e belos lances. Calderano fez um jogo duro e foi resistente em todos os sets, mas não conseguiu superar o adversário, que é o número 4 do mundo. O chinês venceu os dois primeiros sets após abrir ligeira vantagem na reta final. Já na terceira parcial, Hugo chegou a abrir 4/0 de frente, mas teve um momento de instabilidade e tomou a virada.

Adversário de peso

Ma Long tênis de mesa
Ma Long (Foto: WTT)

Considerado por muitos o melhor jogador de tênis de mesa de todos os tempos, Ma Long é dono de cinco ouros olímpicos: três por equipes, de Londres-2012 a Tóquio-2020, e dois individuais, na Rio-2016 e em Tóquio-2020. Ele ainda foi campeão mundial em três oportunidades, em 2015, 2017 e 2019, além de ter outras três medaalhas de bronze (2009, 2011 e 2013).

Com a eliminação de Calderano, o Brasil assim se despede do WTT Champions de Macau. Bruna Takahashi, 37ª colocada do ranking mundial feminino de tênis de mesa, também competiu, mas caiu na primeira rodada. Com a campanha em Macau, Hugo vai somar 70 pontos no ranking, mas não deve ganhar posições.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa