8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vai às quartas em Macau após revanche olímpica

Enfrentando o seu carrasco das Olimpíadas, Calderano venceu Dimitrij Ovcharov e está nas quartas do Champions Macau

Hugo Calderano WTT Champions de Macau Tênis de mesa
Hugo Calderano perdeu de virada para nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: WTT)

Hugo Calderano se classificou para as quartas de final do WTT Champions Macau, região autônoma da China. Para garantir vaga entre os oito melhores, o brasileiro teve que passar pelo alemão Dimitrij Ovcharov, seu carrasco nos Jogos de Tóquio 2020/2021. Os dois se encontraram pela primeira vez desde as Olimpíadas. Apesar de tomar um susto no terceiro game, Calderano se recuperou e venceu por 3 a 1 (11/5, 11/7, 14/16 e 13/11).

Assim como nos Jogos Olímpicos, Calderano começou melhor e logo abriu 2 a 0 sobre Ovcharov. A partida caminhava para uma vitória do brasileiro, que vencia o terceiro game por 10 a 4. Contudo, o alemão conseguiu um sequência incrível e empatou o confronto salvando seis match points. Calderano ainda teve mais duas chances de acabar com o jogo, mas o rival ganhou uma sobrevida aproveitando sua terceira oportunidade de fechar o duelo.

+ Equipes brasileiras são 17º na Copa do Mundo em Antalya
+ Giulia Takahashi cai nas oitavas do Youth Contender de Metz
+ Hugo Calderano vence duelo complicado no Champions de Macau
+ Bruna Takahashi perde na estreia do WTT Champions de Macau
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A virada no terceiro game pareceu não abalar Calderano, que liderou maior parte da parcial seguinte. Porém, quando o placar estava 10 a 7 para o brasileiro, Ovcharov voltou a salvar match points e teve a chance de empatar o jogo. Contudo, Hugo encaixou uma sequência para arrancar a vitória e frear o fantasma de Tóquio.

Com isso, o Hugo Calderano se tornou o primeiro mesatenistas das Américas à chegar nas quartas de final do WTT Champions Macau. Ele vai enfrentar o chinês Long Ma, que é o atual número quatro do ranking mundial. Enquanto isso, o brasileiro ocupa a sexta colocação da mesma lista.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa