Em um grande jogo, Bruna Takahashi perdeu para a sul-coreana Jeon Jihee na estreia do WTT Champions de Macau, na madrugada desta terça-feira (18). A brasileira chegou a ter quatro pontos de vantagem no quinto set, mas sofreu sete pontos seguidos e saiu derrotada em 3 sets a 2, parciais de 8/11, 11/9, 8/11, 12/10 e 11/8. Agora, apenas Hugo Calderano segue representando o Brasil no torneio que faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 37 do mundo, Bruna fez um duelo duro contra Jeon Jihee, que aparece na 34ª colocação do ranking mundial, e todas as parciais tiveram muito equilíbrio. A brasileira venceu o primeiro set por 11/8, mas cedeu o empate na sequência, com vitória da sul-coreana por 11/9. Bruna voltou a ficar a frente com um 11/8 no terceiro set, mas outra vez Jeon deixou o duelo igualado ao ganhar por 12/10 na quarta parcial. No set decisivo, a brasileira chegou a ter 8/4 de vantagem, mas sofreu sete pontos seguidos e saiu derrotada. O jogo durou 1h35min.
+ Corinthians vence Dérbi e e retoma ponta do Brasileirão Feminino
+ Brasil é convocado para o Mundial de taekwondo
+ Cargnin e Rafaela Silva são convocados para o Mundial de judô
+ Brasil empata com o Equador e garante vaga no Mundial sub-17
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Bruna Takahashi igualou o desempenho que teve no WTT Champions de Macau do ano passado, quando também caiu na primeira rodada. Nesta temporada, ela vem da disputa do WTT Champions de Xinxiang, que aconteceu na semana passada. Na ocasião, a brasileira de 22 anos superou a primeira rodada e caiu nas oitavas de final para a chinesa Wang Manyu, atual campeã mundial.
Sequência do torneio
Assim, com a eliminação de Takahashi em Macau, o Brasil segue representado por Hugo Calderano, sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa masculino. Ele passou pelo egípcio Omar Assar na estreia e vai enfrentar o alemão Dimitrij Ovtcharov (14º), seu algoz na Olimpíada de Tóquio-2020, nesta quarta-feira (19).