A brasileira Bruna Takahashi perdeu para a chinesa Wang Manyu, vice-líder do ranking mundial de tênis de mesa, por 3 sets a 0 (11/3, 11/3 e 11/8), e foi eliminada nas oitavas de final do WTT Champions de Xinxiang, nesta terça-feira (11). Agora, o Brasil segue representado no torneio apenas por Hugo Calderano, que também está nas oitavas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de emplacar uma grande virada na estreia contra a australiana Yangzi Liu, Bruna Takahashi teve uma forte adversária na segunda rodada. Além de jogar em casa, Wang Manyu é a número 2 do mundo e atual campeã mundial. Dessa forma, a chinesa se impôs sobre a brasileira e foi dominante durante a partida.
+ Filipe Toledo cai na semifinal em Bells Beach
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Wang Manyu foi arrasadora nos dois primeiros sets, vencendo ambos por 11/3. Ela também começou muito vwm na terceira parcial, abrindo 4/0, mas Bruna reagiu e cresceu na partida. A brasileira conseguiu encaixar seus golpes e foi agressiva contra a chinesa. Assim, chegou a empatar em 6/6. No entanto, Manyu foi melhor no fim e ganhou por 11/8, fechando a partida.
Posições no ranking
Foi dessa forma que Bruna Takahashi foi eliminada do WTT Champions de Xinxiang. Atualmente na 40ª colocação do ranking mundial, ela ganhou 70 pontos com a campanha no torneio e, assim, pode ganhar até três posições na próxima atualização. Seu próximo compromisso será em outro WTT Champions, agora em Macau, na próxima semana.
Com a eliminação de Bruna, apenas Hugo Calderano segue representando o Brasil em Xinxiang. Ele venceu o francês Simon Gauzy em sua estreia e está nas oitavas de final do torneio masculino, onde enfrentará o alemão Ruwen Filus, nesta quarta-feira (12), às 10h20 (horário de Brasília). Hugo é o número 5 do mundo no tênis de mesa.