Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano passa pela estreia do WTT Champions de Xinxiang

Calderano sofre contra Simon Gauzy, mas vence por 3 a 2 e avança às oitavas do WTT Champions de Xinxiang

Hugo Calderano enquanto joga no WTT Champions de Xinxiang
(Foto: WTT)

Foi com emoção que Hugo Calderano superou sua estreia no WTT Champions de Xinxiang, na China. O brasileiro precisou de cinco sets para vencer o francês Simon Gauzy, por 3 a 2 (11/8, 11/8, 6/11, 7/11 e 11/7), nesta segunda-feira (10), e avançar às oitavas de final do torneio, que faz parte do Circuito Mundial de tênis mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tati Weston-Webb vira na última onda e avança em Bells Beach
+ Vôlei de praia: André e George são campeões do Challenge de Itapema
+ Babi Domingos conquista o ouro na fita no Grand Prix de Thiais
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quinto colocado do ranking mundial, Calderano enfrentou um adversário bem conhecido. Simon Gauzy (35º do ranking mundial) é amigo do brasileiro e seu companheiro de treinos no dia a dia. Além disso, os dois já haviam se enfrentado em quatro oportunidades no Circuito Mundial, com retrospecto favorável ao francês: três vitórias contra uma do brasileiro.

Simon Gauzy enquanto joga com Hugo Calderano em Xinxiang
Simon Gauzy, um dos parceiros e também pedras no sapato de Hugo no circuito (Foto: WTT)

O histórico de resultados ficou de lado no início da partida. Calderano se fez valer de seu bom momento na temporada e levou a melhor nos dois primeiros sets, vencendo ambos por 11/8. No entanto, o francês cresceu a partir da terceira parcial e venceu por 11/6. Ele seguiu bem e levou o quarto set em 11/7, forçando o tie-break. Por lá, Hugo voltou a se impor: abriu vantagem no início e administrou para fechar em 11/7.

Sequência em Xinxiang

Garantido nas oitavas de final, Hugo enfrentará na próxima rodada o alemão Ruwen Filus (33º) ou o croata Andrej Gacina (23º). O jogo entre os europeus está programado para acontecer nesta terça-feira (11), às 03h25 (horário de Brasília) e, por isso, a expectativa é de que próxima partida do brasileiro só seja realizada na quarta-feira.

Hugo Calderano, número 1 do Brasil no tênis de mesa
Hugo vai enfrentar outro europeu na próxima rodada do WTT Champions de Xinxiang (Foto: WTT)

Além de Hugo Calderano, o Brasil é representado no WTT Champions de Xinxiang por Bruna Takahashi, número 40 do mundo no feminino. Assim como o compatriota, ela venceu sua estreia e se garantiu nas oitavas de final, onde enfrentará a chinesa Wang Manyu, vice-líder do ranking mundial, nesta terça-feira (11), às 10h20 (horário de Brasília).

Vale destacar que o WTT Champions de Xinxiang reúne os melhores atletas de cada continente em um evento válido pelo Circuito Mundial de tênis de mesa. Há apenas disputas individuais, não tendo a presença de qualifying. A competição distribui mil pontos no ranking mundial para os campeões.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa