Foi com emoção que Hugo Calderano superou sua estreia no WTT Champions de Xinxiang, na China. O brasileiro precisou de cinco sets para vencer o francês Simon Gauzy, por 3 a 2 (11/8, 11/8, 6/11, 7/11 e 11/7), nesta segunda-feira (10), e avançar às oitavas de final do torneio, que faz parte do Circuito Mundial de tênis mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tati Weston-Webb vira na última onda e avança em Bells Beach
+ Vôlei de praia: André e George são campeões do Challenge de Itapema
+ Babi Domingos conquista o ouro na fita no Grand Prix de Thiais
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quinto colocado do ranking mundial, Calderano enfrentou um adversário bem conhecido. Simon Gauzy (35º do ranking mundial) é amigo do brasileiro e seu companheiro de treinos no dia a dia. Além disso, os dois já haviam se enfrentado em quatro oportunidades no Circuito Mundial, com retrospecto favorável ao francês: três vitórias contra uma do brasileiro.
O histórico de resultados ficou de lado no início da partida. Calderano se fez valer de seu bom momento na temporada e levou a melhor nos dois primeiros sets, vencendo ambos por 11/8. No entanto, o francês cresceu a partir da terceira parcial e venceu por 11/6. Ele seguiu bem e levou o quarto set em 11/7, forçando o tie-break. Por lá, Hugo voltou a se impor: abriu vantagem no início e administrou para fechar em 11/7.
Sequência em Xinxiang
Garantido nas oitavas de final, Hugo enfrentará na próxima rodada o alemão Ruwen Filus (33º) ou o croata Andrej Gacina (23º). O jogo entre os europeus está programado para acontecer nesta terça-feira (11), às 03h25 (horário de Brasília) e, por isso, a expectativa é de que próxima partida do brasileiro só seja realizada na quarta-feira.
Além de Hugo Calderano, o Brasil é representado no WTT Champions de Xinxiang por Bruna Takahashi, número 40 do mundo no feminino. Assim como o compatriota, ela venceu sua estreia e se garantiu nas oitavas de final, onde enfrentará a chinesa Wang Manyu, vice-líder do ranking mundial, nesta terça-feira (11), às 10h20 (horário de Brasília).
Vale destacar que o WTT Champions de Xinxiang reúne os melhores atletas de cada continente em um evento válido pelo Circuito Mundial de tênis de mesa. Há apenas disputas individuais, não tendo a presença de qualifying. A competição distribui mil pontos no ranking mundial para os campeões.