8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano passa pela estreia do Smash de Singapura

Hugo Calderano sofre, mas vence sul-coreano e avança à segunda rodada do Grand Smash de Singapura. Bruna Takahashi cai

Hugo Calderano em ação no Grand Smash de Singapura
(Foto: WTT)

Hugo Calderano estreou com vitória no Grand Smash de Singapura, principal evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Ele superou o sul-coreano Cho Seungmin por 3 sets a 2 (7/11, 11/7, 11/8, 3/11 e 11/7), neste domingo (12), e se garantiu na segunda rodada do torneio. Bruna Takahashi também entrou em ação no dia, mas perdeu para a japonesa Kasumi Ishikawa por 3 a 0 (13/11, 14/12 e 11/6).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um dos cabeças de chave da competição, Hugo Calderano enfrentou Cho Seungmin, 57º colocado do ranking mundial, em sua estreia. O brasileiro, número 5 do mundo, não teve um bom início e perdeu o primeiro set por 11/7. Ele conseguiu a recuperação logo em seguida, vencendo a segunda parcial por 11/7. Seu poderio se seguiu no terceiro set, em que saiu vencedor em 11/8.
+ Nathalie Moellhausen perde na 2ª rodada do Grand Prix de espada em Budapeste
+ Natação paralímpica: Gabriel Araújo bate recorde mundial no World Series da Itália
+ Bia Haddad vira sobre Siniakova e avança em Indian Wells

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Na quarta parcial, a grande atuação de Hugo foi freada por Seungmin. O sul-coreano cresceu na partida e fez um set impecável para vencer por 11/3 e forçar o tie-break. Por lá, o brasileiro impôs um forte ritmo no começo e, com agressividade, abriu cinco pontos de frente. Pouco a pouco, o adversário encostou no placar, mas Hugo conseguiu administrar a vantagem e fechou em 11/6.

Garantido na segunda rodada, Hugo Calderano já tem seu melhor desempenho no Grand Smash de Singapura. Isto porque, no ano passado, na primeira edição do evento, ele perdeu para o português João Geraldo logo na primeira fase. Buscando chegar ainda mais longe, o brasileiro agora enfrentará o japonês Yukiya Uda (20º), em jogo que acontecerá na terça-feira (14).

Bruna perde para cabeça de chave

Bruna Takahashi lutou, mas perdeu para japonesa na estreia do Grand Smash de Singapura
(Foto: WTT)

Número 29 do mundo, Bruna Takahashi perdeu para a japonesa Kasumi Ishikawa, oitava colocada do ranking mundial, por 3 sets a 0 (13/11, 14/12 e 11/6), em um jogaço. No primeiro set, o equilíbrio reinou e os momentos decisivos ofram emocionantes. A brasileira precisou salvar um set point, passou a frente e teve a chance de fechar a parcial em 11/10. No entanto, desperdiçou e tomou a virada em 13/11.

Já na segunda parcial, Bruna teve um grande início e abriu 8/3, mas não sustentou a vantagem e viu a japonesa encostar. Ainda assim, a brasileira teve três set points e não fechou a parcial. Outra vez, sofreu a virada e foi superada em 14/12. Por fim, no terceiro set, a japonesa foi dominante desde os primeiros pontos e ganhou por 11/6, eliminando assim a brasileira.

Esta foi a segunda participação de Bruna Takahashi no Smash de Singapura. No ano passado, ela superou a sul-coreana Yang Haeun e chegou até a segunda rodada, onde foi derrotada pela taiwanesa Cheng I-Ching. Ishikawa, por outro lado, chegou até as quartas de final na última edição. Neste ano, enfrentará a alemã Xiaona Shan (30ª), que passou pela sul-coreana Shin Yubin (23ª) em sua estreia.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa