Siga o OTD

Tênis de Mesa

Takahashi e Ishiy vão às oitavas do Grand Smash de Singapura

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi batem alemães e avançam na chave de duplas mistas do Grand Smash de Singapura

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi no Grand Smash de Singapura
(Foto: WTT)

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançaram às oitavas de final do torneio de duplas mistas do Grand Smash de Singapura, principal evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. A parceria brasileira superou os alemães Dang Qiu/Nina Mittelham por 3 sets a 1 (10/12, 11/7, 12/10 e 11/8), neste sábado (11). Luca Kumahara e Eric Jouti também entraram em ação no dia pela chave de mistas, mas perderam. Ishiy caiu em simples.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Estreando na competição, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy tiveram um jogo duro contra Qiu/Mittelham. Os brasileiros aparecem na 15ª colocação do ranking mundial, enquanto a duipla alemã é a 16ª colocada. Após um primeiro set equilibrado, os alemães levaram a melhor em 12/10. No entanto, Ishiy e Takahashi reagiram e venceram as três parciais seguintes, por 11/7, 12/10 e 11/8.
+ Brasil avança com seis na etapa de Peniche da WSL
+ Emanuel Munaretto fica em 40º na Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha
+ Israel e Bruna conquistam o ouro no Aberto da Costa Brava de tênis de mesa paralímpico

+ Bia Haddad avança nas duplas em Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Com a campanha, os brasileiros já somam 175 pontos no ranking mundial. Garantidos nas oitavas de final, eles enfrentarão agora os taiwaneses Lin Yun-Ju/Chen Szu-Yu, que são cabeças de chave número 6 do torneio. A dupla ficou de bye na primeira rodada e vai estrear na competição contra os brasileiros. A partida ainda não tem data para acontecer.

Jouti e Luca perdem

Outras duas duplas mistas com brasileiros também entraram em ação neste sábado pelo Smash de Singapura, mas acabaram derrotados. Luca Kumahara jogou ao lado do argentino Horacio Cifuentes e perdeu para os eslovacos Lubomir Pistej/Barbora Balazova por 3 sets a 2 (9/11, 11/3, 2/11, 11/3 e 11/7). Já Eric Jouti teve a honconguesa Lee Ho Ching como parceira e perdeu para os suecos Christina Kallberg/Truls Moregard por 3 a 1 (11/8, 9/11, 11/8 e 11/4).

Além das duplas, Vitor Ishiy também entrou em ação pelo torneio individual masculino. Depois de entrar na chave principal como lucky loser, ele perdeu para o sul-coreano Lim Jonghoon por 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/4) na primeira rodada. O brasileiro teve duas vitórias na chave preliminar e, assim, somou 35 pontos no ranking mundial. Ele atualmente aparece na 68ª colocação, enquanto Jonghoon é o 16º.

Hugo Calderano e Bruna Takahashi, previamente classificados para a chave principal por suas boas colocações no ranking mundial, farão suas estreias no Grand Smash de Singapura neste domingo (12). Bruna terá a japonesa Kasumi Ishikawa pela frente, jogando às 10h30 (horário de Brasília), enquanto Hugo vai duelar contra o sul-coreano Cho Seungmin às 11h05.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa