Nesta quinta-feira (09), O paulista Vitor Ishiy se classificou para a chave principal do WTT Grand Smash de Singapura. Por outro lado, Luca Kumahara foi eliminado na qualificatória.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Ishiy enfrentou o Josh Shao Han Chua, da Indonésia, e venceu por 3 a 2 (8/11, 5/11, 11/6, 11/9 e 11/2). O brasileiro saiu perdendo os dois primeiros sets, mas conseguiu uma grande virada para triunfar na partida.
+ Minas vence fora de casa e se garante no Final Four da BCLA
+ Brasil irá disputar um amistoso contra a Alemanha em abril
+ Cinco brasileiros vão as quartas do Challenger de Santiago
+ Sesi Araraquara vence o Bax Catanduva na estreia da LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
No entanto, na disputa do feminino, o paulista Luca Kumahara perdeu para a francesa Camille Lutz por 3 a 0 (11/6, 11/8 e 11/6) e caiu na segunda rodada da chave qualificatória do simples da competição.
Por fim, Vitor Ishiy voltou as quadras para enfrentar o belga Martin Allegro. No entanto, o mesatenista do Brasil acabou derrotado por 3 a 0 (12/10, 11/4 e 16/14). Mesmo com a derrota, ele garantiu a sua vaga na chave principal do WTT Grand Smash de Singapura após a desistência do português Marcos Freitas. Agora, Ishiy irá enfrentar o sul-coreano Lim Jong-hoon no 64 avos de final.
Outros brasileiros na chave principal
Também no simples masculino, Hugo Calderano, quinto colocado do ranking mundial, irá estrear na competição na chave principal enfrentando o Cho Seung-min, da Coréia do Sul. Já no feminino, Bruna Takahashi jogará contra a japonesa Kasumi Ishikawa, oitava melhor atleta do mundo.
Na disputa das duplas mistas, Luca Kumahara voltará as quadras ao lado do argentino Horácio Cifuentes. Eles jogarão contra os eslovacos Barbora Balazova e Lubomir Pistej. Bruna e Vitor Ishiy enfrentarão os alemães Dang Qiu e Nina Mittelham. Por fim, o brasileiro Eric Jouti atuará ao lado da Lee Ho Ching, de Hong Kong, contra os suecos Christina Kallberg e Truls Moregard.