8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi cai no quali do Grand Smash de Singapura

Gustavo Tsuboi perde para iraniano e se despede na primeira rodada do qualifying do Grand Smash de Singapura

Gustavo Tsuboi no Grand Smash de Singapura
(Foto: WTT)

O brasileiro Gustavo Tsuboi deu adeus à chance de se classificar para a chave principal do Grand Smash de Singapura, o principal evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Isto pois ele perdeu o iraniano Noshad Alamiyan por 3 sets a 1 (11/5, 7/11, 11/6 e 11/6), nesta terça-feira (07), na primeira rodada do qualifying do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Fazendo sua primeira participação internacional do ano, Tsuboi não teve um bom início e viu o iraniano abrir uma larga vantagem no primeiro set até fechar em 11/5. Na segunda parcial, os papéis se inverteram. Com uma postura diferente, o brasileiro tomou a dianteira do placar, abriu margem e administrou o set para vencer em 11/7.
+ Minas bate Sesc Flamengo e Copa Brasil terá final mineira
+ Felipe Meligeni perde na estreia do quali do Masters de Indian Wells
+ Franca vence Peñarol na estreia das quartas de final da Champions League de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

No entanto, Tsuboi não sustentou o forte ritmo no terceiro set e Alamiyan abriu 6/0 de frente no início. O brasileiro chegou a cortar a diferença para três pontos, mas ainda assim o iraniano conseguiu a vitória, em 11/6. Na quarta parcial, o brasileiro começou melhor e abriu 4/1, mas o adversário reagiu e tomou conta da parcial, virando para 11/6 e levando a vitória.

Sequência em Singapura

Atualmente, Gustavo Tsuboi é o 79º colocado do ranking mundial de tênis de mesa e aparece como o cabeça de chave número 14 do qualifying em Singapura. Enquanto isto, Noshad Alamiyan aparece em 87º lugar. Agora, o iraniano vai enfrentar o belga Cedric Nuytinck (104º), que passou pelo taiwanês Chen Cien-An.

Com a eliminação de Tsuboi, o Brasil segue com cinco representantes do Grand Smash de Singapura. Três deles estão no qualifying: Eric Jouti, Vitor Ishiy e Luca Kumahara, que jogam na madrugada desta quarta-feira (08). Hugo Calderano e Bruna Takahashi já estão garantidos na chave principal dos torneios individuais.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa