O brasileiro Gustavo Tsuboi deu adeus à chance de se classificar para a chave principal do Grand Smash de Singapura, o principal evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Isto pois ele perdeu o iraniano Noshad Alamiyan por 3 sets a 1 (11/5, 7/11, 11/6 e 11/6), nesta terça-feira (07), na primeira rodada do qualifying do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Fazendo sua primeira participação internacional do ano, Tsuboi não teve um bom início e viu o iraniano abrir uma larga vantagem no primeiro set até fechar em 11/5. Na segunda parcial, os papéis se inverteram. Com uma postura diferente, o brasileiro tomou a dianteira do placar, abriu margem e administrou o set para vencer em 11/7.
+ Minas bate Sesc Flamengo e Copa Brasil terá final mineira
+ Felipe Meligeni perde na estreia do quali do Masters de Indian Wells
+ Franca vence Peñarol na estreia das quartas de final da Champions League de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
No entanto, Tsuboi não sustentou o forte ritmo no terceiro set e Alamiyan abriu 6/0 de frente no início. O brasileiro chegou a cortar a diferença para três pontos, mas ainda assim o iraniano conseguiu a vitória, em 11/6. Na quarta parcial, o brasileiro começou melhor e abriu 4/1, mas o adversário reagiu e tomou conta da parcial, virando para 11/6 e levando a vitória.
Sequência em Singapura
Atualmente, Gustavo Tsuboi é o 79º colocado do ranking mundial de tênis de mesa e aparece como o cabeça de chave número 14 do qualifying em Singapura. Enquanto isto, Noshad Alamiyan aparece em 87º lugar. Agora, o iraniano vai enfrentar o belga Cedric Nuytinck (104º), que passou pelo taiwanês Chen Cien-An.
Com a eliminação de Tsuboi, o Brasil segue com cinco representantes do Grand Smash de Singapura. Três deles estão no qualifying: Eric Jouti, Vitor Ishiy e Luca Kumahara, que jogam na madrugada desta quarta-feira (08). Hugo Calderano e Bruna Takahashi já estão garantidos na chave principal dos torneios individuais.