8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil vai com seis ao Grand Smash de Singapura

Torneio começa nesta terça-feira (7) com Gustavo Tsuboi e Vitor Ishy disputando o qualificatório masculino.

Hugo Calderano Truls Moregard WTT mesatenistas WTT Grand Smash
Hugo Calderano (Foto: WTT)

A partir da próxima terça-feira (7), os melhores mesatenistas do planeta se reúnem no Sudeste Asiático para o Grand Smash de Singapura. O torneio vai ter 13 dias de duração e tem mais 120 atletas inscritos. O Brasil contará com seis representantes no individual masculino e feminino, além das duplas mistas.

Cabeça de chave número cinco do individual masculino, Hugo Calderano inicia a disputa na fase principal da competição. Após conquistas das etapas de Durban e Doha do WTT Contender, Calderano vai jogar visando sua terceira conquista na temporada. Além disso, Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, que começam na etapa qualificatória, completam a lista de brasileiros no torneio simples masculino.

+ ABDA é campeã do brasileiro sub-20 de polo aquático
+ Brasil ganha 11 medalhas no Aberto dos EUA de taekwondo
+ Bia Haddad Maia treina com Iga Swiatek em Indian Wells
+ Sada Cruzeiro é campeão da Copa Brasil de vôlei masculino

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

”Tive um excelente começo de temporada com dois títulos, em Durban e em Doha, e fiquei muito feliz com a minha performance nestas duas competições. Consegui jogar em um nível muito alto de tênis de mesa e com certeza isso vai me dar muita confiança para as próximas competições. Agora é a hora do Grand Smash, em Singapura, que é o tipo mais importante de WTT e também vale muitos pontos (para o ranking mundial)”, assim declarou Hugo Calderano.

Disputa feminina

Bruna Takahashi e Luca Kumahara representarão o Brasil no torneio simples feminino do Grand Smash de Singapura. Atual número 28 do ranking mundial da WTT, Bruna vai estrear na fase principal da competição. Enquanto isso, Luca encara a fase qualificatória para buscar uma vaga na chave principal do torneio.

Bruna Takahashi WTT Star Contender Budapeste
Bruna Takahashi (Foto: WTT)

Na disputa do individual feminino, o Brasil será representado por Bruna Takahashi e Luca Kumahara, que vão à mesa em fases distintas. A número 28 do mundo já inicia o Grand Smash jogando na fase principal, enquanto Luca busca avançar na fase qualificatória para disputar os jogos eliminatórios da segunda parte da competição.

Duplas

Assim como nas disputas individuais, o Brasil conta com representantes no torneio de duplas mistas. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy formam dupla 100% brasileira e repetem a parceria do WTT Contender de Amã deste ano. Além disso, Eric Jouti e Luca Kumaraha também estão na mesma disputa, mas com parceiros de outras nacionalidades. Jouti joga com a chinesa Lee Ho Ching, enquanto Luca compete ao lado do argentino Horácio Cifuentes

Brasileiros no Grand Smash

O primeiro brasileiro a jogar no Grand Smash de Singapura é Gustavo Tsuboi. Ele vai encarar o iraniano Noshad Alamiyan pelo qualificatório às 10h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Enquanto isso, Vitor Ishy enfrenta o neozelandês Alfred Dela Pena às 23h30 na mesma fase. Assim como, Luca Kumahara duela contra a turca Sibel Altinkaya, Já na quarta-feira (8) às 1h da madrugada. Logo depois, às 1h30, Eric Jouti joga com o argentino Horacio Cifuentes. As partidas serão disputadas no Singapore Sports Hub, com a transmissão do Star + e dos canais oficiais do WTT.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)


Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa