As brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe foram derrotadas nesta segunda-feira (27) e se despediram do torneio individual sub-19 feminino no WTT Youth Contender de Vila Real, em Portugal. Laura perdeu para a espanhola Angela Rodriguez na primeira rodada do mata-mata, enquanto Giulia caiu nas oitavas diante da francesa Elise Pujol. O evento faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Brasil vence EUA e se classifica para a Copa do Mundo de basquete
+ Bia Ferreira conquista o Torneio de Strandja pela terceira vez
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de uma campanha perfeita na primeira fase da competição, Giulia Takahashi liderou seu grupo e garantiu vaga direta nas oitavas de final. No entanto, ela não conseguiu repetir o bom resultado da véspera e perdeu por 3 a 2 (11/9, 9/11, 11/6, 3/11 e 12/10) para Elise Pujol. A brasileira ficou atrás do placar em duas oportunidades e conseguiu o empate. Ela forçou o tie-break, mas perdeu por 12/10.
Já Laura Watanabe, que teve uma vitória e uma derrota na fase de grupos, estreou no mata-mata na fase de 16 avos. Enfrentando a espanhola Angela Rodriguez, ela saiu derrotada também por 3 sets a 2 (11/7, 8/11, 11/7, 11/5 e 11/9). Assim como sua compatriota, Laura esteve atrás do placar em duas oportunidades e conseguiu empatar, levando para o quinto set, onde perdeu pela vantagem mínima.
Sequência do Youth Contender
Apesar da derrota, Laura Watanabe segue em em Vila Real para disputar o torneio de duplas mistas sub-19 do WTT Youth Contender. Ela terá o porto-riquenho Oscar Birriel como parceiro. O Brasil também contará com Beatriz Fiore e Kim Takayasu na competição. Hamilton Yamane (sub-17 e sub-15) e Rafael Barnes (sub-13 e sub-11) também estão inscritos no evento de tênis de mesa.