Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy perde para belga nas quartas do Feeder de Dusseldorf

Vitor Ishiy é surpreendido por belga e cai nas quartas de final do WTT Feeder de Dusseldorf

Vitor Ishiy, de vermelho, ataca bolinha com a raquete, no WTT Feeder de Dusseldorf
Vitor Ishiy em ação pelo circuito (Foto: WTT)

O brasileiro Vitor Ishiy perdeu para o belga Florent Lambiet por 3 sets a 1 (9/11, 11/5, 11/9 e 13/11), na tarde desta quinta-feira (16), e parou nas quartas de final do WTT Feeder de Dusseldorf. O evento faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 66 do mundo, Vitor Ishiy era o quinto atleta mais bem ranqueado do WTT Feeder de Dusseldorf. Antes de enfrentar Lambiet, ele já havia vencido dois jogos, incluindo contra o chinês Sai Linwei mais cedo nesta quinta-feira. O belga é 284º colocado do ranking mundial.

+ Brasil conquista duas medalhas de bronze no Grand Slam de Tel Aviv de judô
+ Brasileiros disputam classificatório por últimas vagas dos saltos ornamentais ao Pan de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida entre Ishiy e Lambiet começou equilibrada. No primeiro set, o brasileiro conseguiu desgarrar a partir da metade e venceu por 11/9. A tônica não se repetiu na segunda parcial, pois o belga tomou a iniciativa dos pontos e abriu larga vantagem até fechar em 11/5.

No terceiro set, os dois atletas se alternaram na liderança do placar. Lambiet foi decisivo no fim e venceu por 11/9. Na quarta parcial, Ishiy se viu em uma desvantagem de 7/4, conseguiu a virada e teve 10/8, com dois saques a seu favor. No entanto, desperdiçou os set points e viu o adversário virar em 13/11.

Dessa forma, o Brasil se despediu do WTT Feeder de Dusseldorf. Além de Vitor Ishiy, o Brasil contou com outros quatro atletas na competição. Eric Jouti e Luca Kumahara perderam em suas estreias na chave principal, enquanto Guilherme Teodoro e Rafael Turrini não passaram do quali.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa