Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy perde para belga nas quartas do Feeder de Dusseldorf

Vitor Ishiy é surpreendido por belga e cai nas quartas de final do WTT Feeder de Dusseldorf

Vitor Ishiy, de vermelho, ataca bolinha com a raquete, no WTT Feeder de Dusseldorf
Vitor Ishiy em ação pelo circuito (Foto: WTT)

O brasileiro Vitor Ishiy perdeu para o belga Florent Lambiet por 3 sets a 1 (9/11, 11/5, 11/9 e 13/11), na tarde desta quinta-feira (16), e parou nas quartas de final do WTT Feeder de Dusseldorf. O evento faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 66 do mundo, Vitor Ishiy era o quinto atleta mais bem ranqueado do WTT Feeder de Dusseldorf. Antes de enfrentar Lambiet, ele já havia vencido dois jogos, incluindo contra o chinês Sai Linwei mais cedo nesta quinta-feira. O belga é 284º colocado do ranking mundial.

+ Brasil conquista duas medalhas de bronze no Grand Slam de Tel Aviv de judô
+ Brasileiros disputam classificatório por últimas vagas dos saltos ornamentais ao Pan de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida entre Ishiy e Lambiet começou equilibrada. No primeiro set, o brasileiro conseguiu desgarrar a partir da metade e venceu por 11/9. A tônica não se repetiu na segunda parcial, pois o belga tomou a iniciativa dos pontos e abriu larga vantagem até fechar em 11/5.

No terceiro set, os dois atletas se alternaram na liderança do placar. Lambiet foi decisivo no fim e venceu por 11/9. Na quarta parcial, Ishiy se viu em uma desvantagem de 7/4, conseguiu a virada e teve 10/8, com dois saques a seu favor. No entanto, desperdiçou os set points e viu o adversário virar em 13/11.

Dessa forma, o Brasil se despediu do WTT Feeder de Dusseldorf. Além de Vitor Ishiy, o Brasil contou com outros quatro atletas na competição. Eric Jouti e Luca Kumahara perderam em suas estreias na chave principal, enquanto Guilherme Teodoro e Rafael Turrini não passaram do quali.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa