8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy vence estreia individual no WTT Feeder de Dusseldorf

Vitor Ishiy vence com tranquilidade e se garante nas oitavas de final no torneio de Dusseldorf. Luca Kumahara cai

Vitor Ishiy está com a raquete em uma mão e ergue a outra no WTT Feeder de Dusseldorf Luca Kumahara
(Foto: WTT)

Depois de se classificar para as quartas de final do torneio de duplas masculinas ao lado de Eric Jouti, o brasileiro Vitor Ishiy avançou às oitavas de final do torneio de simples no WTT Feeder de Dusseldorf, na Alemanha, nesta quarta-feira (15). Ele venceu o honconguês Chan Baldwin Ho Wah por 3 a 0 (11/3, 11/6 e 11/3). Já Luca Kumahara perdeu para a francesa.

+ Bia Haddad se impõe e vence número 8 do mundo no WTA 500 de Doha

Foi uma estreia tranquila para Vitor Ishiy, que é o 67º colocado no ranking mundial. Por sua boa colocação na classificação, ele já estava previamente garantido na chave principal e ficou de bye na primeira rodada, estreando assim somente na fase de 16 avos. O brasileiro despachou Chan Baldwin Ho Wah, número 303 do mundo, vindo do quali.

Dessa forma, Vitor Ishiy se classificou para as oitavas de final do WTT Feeder de Dusseldorf. Na próxima rodada, que será disputada nesta quinta-feira (16), o número 2 do Brasil enfrentará o chinês Sai Linwei, que hoje aparece na 148ª posição do ranking, assim sendo o 22º melhor atleta de seu país na lista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros dois brasileiros também entraram em ação pelas chaves principais individuais em Dusseldorf. Eric Jouti havia caído mais cedo na primeira rodada. Já Luca Kumahara (99ª) caiu diante da francesa Oceane Guisnel (284ª) por 3 a 1 (7/11, 11/6, 11/8 e 11/2). O confronto valeu pela segunda rodada da chave feminina.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa