8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi perde nas quartas do WTT de Amã

Bruna Takahashi perde para medalhista olímpica Mima Ito nas quartas de final do WTT Contender de Amã

Bruna Takahashi Mima Ito WTT Contender de Amã tênis de mesa
Bruna Takahashi em duelo com Mima Ito (Foto: WTT)

Bruna Takahashi encerrou sua bela participação no WTT Contender de Amã, na Jordânia, na manhã deste sábado (11). Depois de duas vitórias na chave principal, a brasileira perdeu para a medalhista olímpica Mima Ito, do Japão, por 3 sets a 1 (11/5, 11/6, 9/11 e 11/7), pelas quartas de final da competição, válida pelo Circuito Mundial de tênis de mesa.

Número 29 do mundo, Bruna Takahashi havia vencido dois jogos nas fases iniciais antes de encarar Mima Ito pelas quartas de final. A brasileira estava embalada, mas teve pela frente a principal favorita ao título do torneio. A japonesa é a sexta colocada do ranking mundial e, por isso, a cabeça de chave número 1. Além disso, ela ainda acumula quatro medalhas olímpicas no tênis de mesa.

+ Rafael Matos vai à semifinal do ATP 250 de Córdoba

Assim, o jogo não foi nada fácil para Bruna. A japonesa começou melhor e venceu o primeiro set por 11/5. A tônica se repetiu na parcial seguinte e Ito conseguiu outra vitória com boa vantagem, agora por 11/6. A brasileira reagiu no terceiro set e saiu vencedora em 11/9, forçando a quarta parcial. Por lá, o equilíbrio permaneceu até a reta final, quando a japonesa fez quatro pontos seguidos e fechou em 11/7.

Com a derrota de Bruna Takahashi, o Brasil encerra sua participação no WTT Contender de Amã. Ela também competiu na chave de duplas mistas ao lado de Vitor Ishiy e também chegou até as quartas de final. O próprio Vitor Ishiy disputou o qualifying do individual masculino, mas não chegou na chave principal.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa