8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi avança às quartas do Contender de Amã

Bruna Takahashi supera francesa em cinco sets e se garante nas quartas de final do WTT Contender de Amã

Bruna Takahashi WTT Contender de Amã tênis de mesa
Bruna em ação na Jordânia (Foto: WTT)

Bruna Takahashi está nas quartas de final do WTT Contender de Amã! A brasileira venceu a francesa Prithika Pavade por 3 sets a 1 (11/5, 11/7, 7/11, 9/11 e 11/7), nesta sexta-feira (10), e se garantiu no top-8 do evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Bruna e Vitor Ishiy ainda jogaram nas duplas mistas, mas perderam e não avançaram para as semifinais do torneio.

Número 29 do ranking mundial de tênis de mesa, Bruna Takashahi já vinha de uma vitória por cinco sets em sua estreia e voltou a repetir a dose nas oitavas de final. Enfrentando Prithika Pavade (91ª), a brasileira começou melhor e venceu as duas primeiras parciais, por 11/5 e 11/7. Pavade, entretanto, chegou ao empate ao vencer os sets seguinte,s em 11/7 e 11/9. Na quinta e decisiva parcial, o equilíbrio reinou até a metade final, quando Takahashi abriu frente e venceu por 11/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantida nas quartas de final, Bruna Takahashi agora enfrentará a japonesa Mima Ito, sexta colocada do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do torneio de simples. As duas já se enfrentaram uma vez no circuito, no ITTF Platinum de Magdeburg de 2020. Na ocasião, Mima era a número 3 do mundo e Bruna tinha apenas 19 anos. A brasileira chegou a vencer o primeiro set, mas tomou a virada e perdeu por 4 a 1.

Horas antes de vencer no individual, Bruna havia disputado o torneio de duplas mistas do WTT Contender de Amã ao lado de Vitor Ishiy. Pelas quartas de final, eles perderam para a eslovaca Tatiana Kukulkova e o indiano Manav Thakkar por 3 a 1 (11/7, 9/11, 11/4 e 13/11). Os brasileiros atualmente são a 16ª melhor dupla mista do mundo.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa