O brasileiro Vitor Ishiy (66º do ranking mundial) não vai disputar a chave principal de simples do WTT Contender de Amman, na Jordânia. Nesta terça-feira (7), o mesatenista jogou na segunda rodada do qualifying, mas perdeu para o chinês Guodong Liang (143º) por 3 a 1, com parciais de 5/11, 11/8, 11/7 e 11/2.
Vitor Ishiy começou bem na partida. O brasileiro foi superior e conseguiu vencer a primeira parcial por 11 a 5. No segundo game, Vitor chegou a estar na frente, em 8/7, mas Guodong Liang encaixou oito pontos em sequência para empatar o duelo. Já no terceiro e no quarto game, o chinês dominou desde o início. O adversário do brasileiro conseguiu abrir uma grande diferença no início das parciais, para encaminhar a vitória no confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a derrota de Vitor Ishiy no qualifying, o Brasil terá apenas um atleta competindo na chave principal de simples no WTT Contender de Amman, na Jordânia. Como a 28ª colocada do ranking mundial, Bruna Takahashi está confirmada no torneio feminino e, portanto, será a cabeça de chave número 8. Ela enfrenta a tcheca Hana Matelova na primeira rodada na quinta-feira (9).
Por fim, Vitor e Bruna irão se unir para disputar a chave de duplas mistas na Jordânia. Eles encaram os franceses Emmanuel Lebesson e Jia Nan Yuan – cabeças de chave número 1 – nas oitavas de final.