8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Semana de Treinamento de Jovens agita o CT Paralímpico

Centro de Treinamento Paralímpico recebe 13 jovens mesa-tenistas em primeiras atividades da temporada

Evellyn dos Santos Semana de Jovens de tênis de mesa CT Paralímpico
Evellyn dos Santos se destacou em 2022 (Foto: André Soares)

O trabalho de preparação dos jovens atletas paralímpicos do tênis de mesa brasileiro já começou em 2023. A Semana de Treinamento de Jovens começou nesta segunda-feira (23) e segue até domingo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Esta é a primeira atividade de seleções da modalidade na temporada.

+ Ymanitu Silva cai na estreia do Australian Open em cadeira de rodas

Ao todo, 13 jovens atletas estão reunidos em regime de concentração: Allana Maschio (classe 9), Cadu Moraes (5), Evellyn dos Santos (11), Karina Becker (9), Ryan Santos (10), Neemias Vieira (6), Jean Mashki (7), Kaynan de Souza (11), Marcos Vinícius do Amaral (6), Matheus de Freitas (8), Maycon de Oliveira (5), Nicole dos Santos (5) e Lethicia Lacerda (8).

A comissão técnica tem a presença do treinador da Seleção Paralímpica Adulta, Paulo Molitor, auxiliado pelos técnicos Augusto Correa e Maiza Mota. O gerente de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro Abrão, e o líder de seleções paralímpicas da entidade, Daniel Cobra, acompanham as atividade de perto.

Experientes

Entre os atletas convocados, estão alguns com mais experiência. São os casos de Lethicia Lacerda, que fez parte da equipe brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e no Mundial da Espanha, e de Evellyn dos Santos, que também disputou a competição mundial em Granada, no ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Porém, um dos focos da comissão técnica é o trabalho de integração. ”O objetivo principal é agregar estes atletas jovens. Sempre que fazíamos estes treinamentos, dividíamos os horários. Desta vez, todos treinam no mesmo horário, de forma que os jovens atuem no mesmo horário que a Seleção principal. E alguns destes atletas estão sendo colocados para treinar diretamente com os estes atletas mais experientes”, detalha o técnico Paulo Molitor, que também falou sobre algumas estratégias que serão utilizadas para buscar maior troca de conhecimento:

“O principal foco é a interação com o pessoal da Seleção. Essa foi a nossa ideia. Como estamos dando essa abertura para os jovens, queremos um intercâmbio maior, com todos interagindo em treinos pontuais, cada um no seu nível específico”.

Mais em Tênis de Mesa