O Brasil está na final do WTT Contender de Doha de tênis de mesa. Nesta sexta-feira (20), Hugo Calderano conseguiu mais duas vitória no torneio catari para seguir em busca de seu segundo troféu da temporada. O brasileiro número 6 do ranking mundial eliminou os chineses Yuan Licen (37º do mundo) e Xiang Peng (36º) para se classificar à decisão no Catar. O adversário da final será o sul-coreano Jang Woojin (18º).
+ Bia Haddad Maia, Luisa Stefani e Rafael Matos vencem no Australian Open
A primeira vitória do dia foi nas quartas de final. Calderano derrotou Yuan Licen por 3 a 0, com parciais de 11/9, 13/11 e 11/5. O jogo começou equilibrado. Os dois atletas foram se alternando na liderança do placar no primeiro game, mas Hugo conseguiu encaixar dois pontos em sequência para fechar a parcial em 11/9. No segundo game, Yuan saiu na frente, abrindo 4/1. Porém, o brasileiro foi atrás da virada e salvou dois game points para abrir 2 a 0 no confronto. Assim, com uma boa vantagem no placar, Hugo Calderano teve tranquilidade para fechar o duelo em apenas três games. O adversário cometeu mais erros, enquanto via Hugo abrir uma larga vantagem no placar para vencer a parcial por 11/5.
Semifinal apertada
Com a vitória sobre Yuan Licen, Hugo Calderano avançou para a semifinal do torneio, onde encarou mais um chinês. Em um duelo mais parelho, o brasileiro despachou Xiang Peng após uma vitória por 3 a 2, com parciais de 11/9, 13/15, 9/11, 12/10 e 11/9. O atual campeão pan-americano ficou próximo da eliminação, em um momento onde Xiang vencia o quarto game por 10 a 8. O brasileiro ganhou quatro pontos seguidos para seguir vivo no jogo. No game final, Hugo embalou, abrindo 7 a 1 no início. Mas Xiang encostou no placar, que terminou com vitória brasileira, pela diferença mínima na última parcial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, vem a final da competição. A partida será disputada neste sábado (20). Hugo Calderano enfrenta o sul-coreano Jang Woojin em busca de mais um título na temporada, após ter vencido o WTT de Durban, na última semana.