Ufa! Foi com emoção, mas Hugo Calderano conseguiu sua sétima vitória seguida na temporada, nesta quinta-feira (19). Enfrentando o austríaco Robert Gardos, o brasileiro precisou salvar match point e disputar um quinto set com 30 pontos trocados para vencer por 3 a 2 (11/8, 9/11, 7/11, 11/8 e 16/14). Ele se garantiu nas quartas de final do WTT Contender de Doha, onde enfrentará o chinês Yuan Licen.
+ Marcelo Demoliner supera estreia no Australian Open
Como foi o jogo
Foi um jogo de altíssimo nível. Embalado pelo título do WTT Contender de Durban na última semana e pela vitória consistente na estreia em Doha, Calderano foi superior no primeiro set contra Gardos para vencer por 11/8. No entanto, o austríaco cresceu na partida e venceu as duas parciais seguintes, por 11/9 e 11/7, deixando o brasileiro em uma situação complicada.
No quarto set, Gardos seguiu melhor e abriu 4 a 1 no começo, mas pouco a pouco Hugo foi cortando a diferença, até chegar ao empate em 7 a 7. O austríaco, que é o 44º colocado do ranking mundial, ainda tentou se manter no set, mas o brasileiro conseguiu a vitória em 11/8, forçando o quinto set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O set decisivo foi bem nervoso. O austríaco começou melhor e abriu 8 a 4, mas Hugo foi buscar. O brasileiro marcou cinco pontos seguidos e passou a frente em 9 a 8. Gardos, porém, não deixou o brasileiro fechar o jogo e voltou à liderança, tendo um match point em 10/9. Hugo salvou e retomou a liderança, tendo cinco set points em sequência salvos pelo austríaco até fechar em 16/14.
Sequência em Doha
Sexto colocado do ranking mundial, Calderano é o cabeça de chave número 1 do WTT Contender de Doha. Ele agora está nas quartas de final do torneio, onde enfrentará o chinês Yuan Licen, número 37 do mundo. Hugo acumula sete vitórias seguidas na temporada, estando invicto, e busca seu segundo título em sequência, após o triunfo em Durban, no último final de semana.