Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano estreia com vitória no WTT Contender de Doha

Cabeça de chave número 1, Calderano vence porto-riquenho na estreia do WTT Contender de Doha

Hugo Calderano WTT Contender de Doha Bruna Takahashi Vitor Ishiy
Calderano vibra (Foto: WTT)

Hugo Calderano estreou com vitória no WTT Contender de Doha, nesta quarta-feira (18). Enfrentado o porto-riquenho Angel Naranjo, o brasileiro foi dominante e ganhou por rápidos 3 sets a 0 (11/4, 11/4 e 11/6), chegando à sexta vitória consecutiva na temporada. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy também competiram no dia, mas perderam em simples e nas duplas mistas.

+ Brasil e Portugal empatam no Mundial de handebol masculino

Vindo do título do WTT Contender de Durban no último final de semana, Hugo Calderano não tomou conhecimento de Angel Naranjo em Doha. Ele venceu por sets diretos, com ampla vantagem em todos. O brasileiro é o sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, sendo o cabeça de chave número 1 do torneio catari.

Garantido nas oitavas de final do WTT Contender de Doha, Hugo Calderano enfrentará na próxima fase o austríaco Robert Gardos (44º). O adversário passou pelo cazaque Kirill Gerassimenko na primeira rodada. Hugo tem boas lembranças de Doha, pois foi lá que ele conquistou o seu primeiro título do circuito WTT, em 2021.

Outros brasileiros perdem

Por pouco, outro brasileiro não avançou às oitavas do torneio. Vitor Ishiy (67º), que furou o qualifying após três vitórias, perdeu para o chinês Yuan Licen (37º) por 3 a 2 (11/8, 11/3, 9/11, 10/12 e 11/8). O brasileiro perdeu os dois primeiros sets, venceu os dois seguintes e chegou a ter 8/6 na parcial decisiva, mas sofreu cinco pontos seguidos e saiu derrotado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Bruna Takahashi, 27ª colocada do ranking mundial, entrou direto na chave principal. Ela perdeu para a também chinesa Liu Weishan (30ª) por 3 a 0 (11/7, 11/6 e 13/11). Além disto, ela e Ishiy perderam para os austríacos Robert Gardos e Sofia Polcanova por 3 sets a 1 (9/11, 11/6, 11/9 e 11/7), na primeira rodada da chave de duplas mistas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa