O Brasil terá dois representantes na chave principal masculina do WTT Contender de Doha. Além do cabeça de chave número 1, Hugo Calderano, o país também terá Vitor Ishiy (67º do ranking mundial) disputando o torneio de simples na capital do Catar. Nesta terça (17), o brasileiro conseguiu a vaga pelo qualifying, após derrotar o sul-coreano An Jaehyun por 3 a 2 (parciais de 7/11, 11/9, 11/6, 9/11 e 11/9).
+ Brasil convocado para enfrentar a China na Copa Daivs
No duelo da última rodada do qualifying, An saiu na frente e venceu Vitor Ishiy por 11 a 7. O brasileiro conseguiu se recuperar, e virou o jogo ao ganhar os dois games seguidos. O coreano empatou o duelo e forçou o tiebreak. No game decisivo, Vitor superou o adversário pela diferença mínima para garantir a classificação à chave principal do WTT Contender de Doha.
Próximos jogos
Vitor Ishiy terá um duelo difícil na rodada de 32 no Catar. Ele enfrenta o chinês Yuan Licen, atual número 37 do ranking da WTT. Já Hugo Calderano, que vem de título no WTT Contender de Durban, na África do Sul, estreia contra o porto-riquenho Angel Naranjo (191º do ranking mundial). Caso avancem na chave, os dois brasileiros podem se enfrentar nas quartas de final.
No torneio feminino de simples, o Brasil tem uma representante em Doha. Bruna Takahashi, atual 27ª do ranking mundial, enfrenta a chinesa Liu Weishan (30ª do mundo) na primeira rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK