O brasileiro Vitor Ishiy venceu dois jogos nesta segunda-feira (16) e está a um novo triunfo de se garantir na chave principal do WTT Contender de Doha, evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Pelo qualifying do torneio, ele derrotou o singapuriano Koh Dominic Song Jun e o romeno Ovidiu Ionescu sem perder sets. Ele voltará a jogar nesta terça-feira.
+ Brasil vence Cabo Verde e avança em 2º do grupo no Mundial de handebol
Número 66 do ranking mundial de tênis de mesa, Vitor Ishiy ficou de bye na primeira rodada e estreou somente na segunda rodada do quali. Ele se impôs sobre Koh Dominic Song Jun (sem ranking), de Singapura, e venecu por 3 sets a 0 (11/9, 11/3 e 11/4). Poucas horas mais tarde, o brasileiro encarou o romeno Ovidiu Ionescu (79º) e voltou a ser dominante, ganhando por 11/5, 11/8 e 11/5.
Assim, Vitor Ishiy está garantido na última rodada do quali. Agora, vai enfrentar o sul-coreano An Jaehyun (56º) por um lugar na chave principal do torneio. Jaehyun derrotou o chinês Sun Wen (111º) na fase anterior. O confronto entre o brasileiro e o sul-coreano está programado para acontecer nesta terça-feira, às 09h20, no horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que o Brasil já tem dois representantes garantidos na chave principal do WTT Contender de Doha: Hugo Calderano, que venceu o WTT Contender de Durban no final de semana, e Bruna Takahashi, 23ª do ranking mundial. Dessa forma, Ishiy tenta ser o terceiro brasileiro na competição. Além disso, ele ainda compete com Bruna no torneio de duplas mistas.