O tênis de mesa brasileiro terá o primeiro compromisso do calendário de 2023 já nesta segunda semana do mês de janeiro. Nosso país será representado pelo carioca Hugo Calderano, atual número 7 do mundo, no WTT Contender de Durban, na África do Sul.
+ Bia Haddad Maia avança para as quartas do WTA 500 de Adelaide
+ Laura Pigossi avança no quali do Australian Open após desistência
O primeiro desafio do brasileiro será apenas na quinta-feira (12), na fase 32 avos. Hugo é o cabeça de chave número um da competição que teve início na última terça-feira (10).
O adversário de Calderano na estreia do WTT Contender de Durban será o número 78 do ranking mundial, o inglês Paul Drinkhall. O confronto começa às 13h35 (horário de Brasília). A competição terá a transmissão do serviço de streaming Star+ e da World Table Tennis, no YouTube.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Avançando à fase 16 avos, Hugo Calderano encara o vencedor do duelo entre o indiano Snehit Suravajjula (136º do ranking mundial) e sul-africano Tevia Sapire (sem ranking).
Vale destacar que Calderano tem quatro títulos no Circuito Mundial de tênis de mesa. O último deles veio em agosto do ano passado, no WTT Contender de Túnis, na Tunísia.