Atualmente 17º do ranking mundial, Hugo Calderano vence adversário de Taipei e enfrenta alemão nas quartas de final do Aberto da Hungria.
O Brasil segue vivo no Aberto da Hungria de tênis de mesa. Única esperança do país que restou na competição, Hugo Calderano (17º do ranking mundial) venceu Chen-Ting Lao (45º), de Taipei, em uma partida dramática, que acabou em 4 sets a 3, parciais de 6/11, 11/7, 11/6, 11/6, 8/11, 9/11 e 11/3. Com o triunfo, o brasileiro enfrentará o alemão Patrick Franziska (43º) nas quartas de final do torneio.
Foi com muito drama que Hugo Calderano conseguiu a tão desejada vaga entre os oito melhores do Aberto da Hungria. O adversário de Taipei fez um jogo de igual para igual contra o brasileiro.
No primeiro set, Hugo não conseguiu impor seu ritmo e com as bolas rápidas do adversário acabou sendo surpreendido e perdeu por 11 a 6. Depois, soube se reerguer, colocar seu jogo na mesa e ganhou 3 sets seguidos por 11/7, 11/6 e 11/6, respectivamente. Quando tudo pareceu ganho, Chen-Ting Liao mostrou que poderia complicar a partida e em dois sets parelhos, na sequência, venceu por 11/8 e 11/9. Com o adversário muito confortável e com a moral nas alturas, Calderano fez 11/3 no set derradeiro, jogando uma ducha de água fria no oponente e se garantindo na próxima fase.
Nas quartas de final, o adversário de Hugo Calderano será o alemão Patrick Franziska, que passou com uma vitória de 4 a 2 sobre Lei Kou, da Ucrânia. O duelo da próxima fase está marcado para as 12h30 deste sábado (20).
Veja abaixo todos os duelos das quartas de final masculina do Aberto da Hungria:
Zhendong Fan (CHI) x Kristian Karlsson (SUE)
Hugo Calderano (BRA) x Patrick Franziska (ALE)
Dingshuo Ling (CHI) x Jonathan Groth (DIN)
Chien-An Chen (TPE) x Chuqin Wang (CHI)