Karina Shiray e Leonardo Iizuka perderam seus confrontos individuais nesta sexta-feira (09) e deram adeus ao Mundial Juvenil de tênis de mesa, em Túnis, na Tunísia. Ela caiu diante da japonesa Yuna Ojio no sub-15, enquanto ele foi derrotado pelo francês Felix Lebrun no sub-19. Com isto, o Brasil não tem mais representantes na competição.
+ Esgrima: Guilherme Toldo avança ao quadro principal da Copa do Mundo de Tóquio
Fazendo seu segundo jogo individual no Mundial, após a grande virada na estreia sobre a francesa Gaetane Bled, Karina Shiray teve uma pedreira pela frente. Sua adversária nas oitavas de final foi a japonesa Yuna Ojio, cabeça de chave número 2 do torneio e uma das favoritas ao título. Ojio se impôs e conseguiu a vitória por 4 sets a 0 (11/4, 11/1, 11/3 e 11/6).
Já Leonardo Iizuka fez seu primeiro jogo oficial no torneio individual, já que havia vencido por W.O na estreia. Enfrentando o francês Felix Lebrun, também nas oitavas de final, o brasileiro fez um bom jogo, mas acabou superado por 4 a 0 (11/9, 11/4, 12/10 e 11/9). Assim, deu adeus à competição.
Além de Karina Shiray e Leonardo Iizuka, o Brasil também contou com a participação de Giulia Takahashi neste Mundial Juvenil de tênis de mesa. Ela, que esteve presente na Olimpíada de Tóquio como atleta suplente da equipe feminina, perdeu na primeira rodada do torneio individual sub-19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os melhores resultados do país na competição vieram nas duplas, com Giulia Takahashi e a taiwanesa Chen Chi-Shiuan (sub-19), e Karina Shiray e a dominicana Shary Muñoz (sub-15), que pararam nas quartas de final, ficando a uma vitória da medalha.