O Brasil encerrou, neste domingo (27), sua participação no WTT Youth Star Contender, em Vila de Nova Gaia, em Portugal. O único brasileiro que entrou em ação hoje foi Hamilton Yamane. Ele perdeu para o porto-riquenho Enrique Rios nas oitavas de final da chave de simples da competição sub-15
+ Bruno Soares se despede das quadras em jogo festivo no Mineirinho
+ Rafael Nadal vence Casper Ruud em jogo de exibição em BH
+ Giulia Takahashi leva um bronze no WTT Youth Star Contender
Hamilton havia se classificado para as oitavas de final, após ficar em primeiro lugar no grupo 7. Na primeira fase, o brasileiro venceu seus três jogos, contra o português Tiago Olhero, o o israelense Uri Almor e o espanhol Nico Quevedo.
Nas oitavas de final, Hamilton Yamane saiu na frente, abrindo 2 a 1 no placar. Mas Enrique Rios conseguiu empatar a partida para forçar o quinto set. Na parcial decisiva, o brasileiro teve dois match points, porém viu o caribenho salvar os pontos para vencer o duelo por 3 a 2 (8/11, 11/5, 6/11, 11/6 e 14/12).
Com o resultado, o Brasil encerra sua participação em Vila Nova da Gaia com apenas uma medalha. Giulia Takahashi levou o bronze na dupla feminina sub-19 jogando ao lado da romena Luciana Mitrofan.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK