Começou, neste domingo (6), o Mundial Paralímpico de tênis de mesa em Granada, na Espanha. O primeiro dia da competição foi dedicado às partidas de duplas. O Brasil teve representantes em 10 jogos, mas conseguiu apenas duas vitórias na abertura da competição.
+ Bruna Takahashi e Vitor Ishiy levam o ouro no Pan-Americano de tênis de mesa
A primeira vitória do Brasil foi nas duplas mistas da classe XD10. Lucas Carvalhal e Joyce de Oliveira venceram os franceses Florian Merrien e Flora Vautier por 3 a 1 (parciais de 8/11, 11/6, 13/11 e 11/5). Os brasileiros enfrentam Wanchai Chaiwutt e Wijittra Jaion, da Tailândia, nas quartas de final. Em caso de vitória, Lucas e Joyce garantem pelo menos o bronze.
Nas duplas mistas classe XD17, Paulo Salmin Filho e Bruna Alexandre também colocaram o Brasil nas quartas de final. Nas oitavas, eles venceram os alemães Mio Wagner e Stephanie Grebe por 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/6). Os brasileiros enfrentam Lucas Didier e Lucie Hautiere, da França, em busca de uma vaga na semifinal do Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas femininas – classe WD5, Cátia Oliveira e Marilaine Amaral seguem com chance de avançar para as semifinais. As sete duplas da classe foram divididas em dois grupos. Neste domingo (6), as brasileiras perderam para as sul-coreanas Seo Su-Yeon e Lee Mi-Gyu por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/7). Na segunda (7), a dupla do Brasil enfrenta as sérvias Ana Prvulovic e Sanja Mijatovic. Quem vencer o duelo avança para a semifinal e garante pelo menos o bronze.
As outras partidas do Brasil neste domingo foram todas eliminatórias, com os brasileiros não avançando na chave. Veja abaixo os resultados.