8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi perde para número um do mundo em Macau

Bruna Takahashi cai diante de chinesa Sun Yingsha, líder do ranking mundial, na estreia do WTT Champions, em Macau

Bruna Takahashi WTT Champions Sun Yingsha
(Foto: WTT)

A brasileira Bruna Takahashi perdeu para a chinesa Sun Yingsha por 3 sets a 0 (11/6, 11/2 e 11/5), na estreia do WTT Champions, em Macau, nesta quinta-feira (20). Enquanto Bruna é a número 21 do mundo, a adversária é a líder do ranking mundial de tênis de mesa. Com a derrota, o Brasil se despede do torneio que reúne os principais atletas da modalidade do planeta.

+ Calderano perde para chinês no WTT Champions

A partida teve uma tônica muito parecida nos três sets: as atletas trocavam pontos no início, a chinesa aumentava seu ritmo e fazia uma sequência de pontos até fechar a parcial. No primeiro set, foram seis pontos seguidos de Yingsha; já no segundo, foram sete; no terceiro, foram cinco. Intensa, a chinesa forçou o erro da brasileira em diversas oportunidades e saiu vitoriosa.

Esta foi a segunda derrota do Brasil para um chinês no WTT Champions. Além de Bruna Takahashi, o país foi representado por Hugo Calderano, que caiu diante de Wang Chuqin, também em sua estreia, em duelo disputado na véspera. Número 5 do mundo, Hugo partirá agora para Xinxiang, na China, onde disputará o WTT Finals, com os principais mesa-tenistas da temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sun Yingsha está classificada para as oitavas de final, onde enfrentará Xiaoxin Yang, que defende Mônaco. Das 16 atletas ainda vivas na chave feminina, apenas três não nasceram na Ásia: a tcheca Hana Matelova, a egípcia Dina Meshref e a romena Bernadette Szocs. Entre os homens, este número aumenta para dez: há nove europeus e um norte-americano (Kanak Jha).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa