8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano perde para chinês na estreia do WTT Champions

Calderano faz grande jogo, mas é derrotado por chinês na estreia do WTT Champions de Macau

Hugo Calderano WTT Champions Macau tênis de mesa
Calderano em ação no circuito (Foto: WTT)

Hugo Calderano foi derrotado pelo chinês Wang Chuqin, por 3 sets a 0 (11/9, 14/12 e 11/4), na estreia do WTT Champions, em Macau, nesta quarta-feira (19). O brasileiro fez uma boa partida, mas contou com um adversário inspirado, que cometeu poucos erros. Bruna Takahashi segue como a única representante do país no torneio do Circuito Mundial de tênis de mesa.

+ Luisa Stefani confirma revanche na estreia do WTA de Guadalajara

Foi um jogo de “gente grande”. Hugo Calderano é o quinto colocado do ranking mundial, enquanto Wang Chuqin é o número 11 do mundo. Como esperado, o duelo foi bem acirrado e as duas primeiras parciais foram decididas pela diferença miníma. No terceiro set, com a confiança em alta, o chinês impôs um ritmo mais veloz e venceu com uma vantagem maior.

No primeiro set, Hugo saiu em vantagem e chegou a ter 6 a 3, mas viu o chinês virar o duelo. A parcial seguiu empatada em 9 a 9, e Chuqin levou a melhor nos pontos decisivos. No segundo set, o chinês tomou a dianteira do placar desde o primeiro ponto e assim chegou a ter 7 a 2, mas Hugo chegou ao empate em 10 a 10. Ele ainda teve um set point, entretanto, desperdiçou. O chinês fechou em 14 a 12.

Na terceira parcial, os dois atletas trocaram pontos no início e Chuqin disparou na metade para o fim, ganhando por 11 a 4. Com a vitória, Wang Chuqin se garantiu nas oitavas de final do WTT Champions de Macau. Ele enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o sul-coreano An Jaehyun e o alemão Dimitrij Ovtcharov.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bruna Takahashi segue na disputa

Com a derrota de Hugo Calderano, o Brasil segue no WTT Champions com Bruna Takahashi, número 1 do país no naipe feminino. Ela fará sua estreia nesta quinta-feira (20), contra a chinesa Sun Yingsha, líder do ranking mundial de tênis de mesa.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa