Hugo Calderano foi derrotado pelo chinês Wang Chuqin, por 3 sets a 0 (11/9, 14/12 e 11/4), na estreia do WTT Champions, em Macau, nesta quarta-feira (19). O brasileiro fez uma boa partida, mas contou com um adversário inspirado, que cometeu poucos erros. Bruna Takahashi segue como a única representante do país no torneio do Circuito Mundial de tênis de mesa.
+ Luisa Stefani confirma revanche na estreia do WTA de Guadalajara
Foi um jogo de “gente grande”. Hugo Calderano é o quinto colocado do ranking mundial, enquanto Wang Chuqin é o número 11 do mundo. Como esperado, o duelo foi bem acirrado e as duas primeiras parciais foram decididas pela diferença miníma. No terceiro set, com a confiança em alta, o chinês impôs um ritmo mais veloz e venceu com uma vantagem maior.
No primeiro set, Hugo saiu em vantagem e chegou a ter 6 a 3, mas viu o chinês virar o duelo. A parcial seguiu empatada em 9 a 9, e Chuqin levou a melhor nos pontos decisivos. No segundo set, o chinês tomou a dianteira do placar desde o primeiro ponto e assim chegou a ter 7 a 2, mas Hugo chegou ao empate em 10 a 10. Ele ainda teve um set point, entretanto, desperdiçou. O chinês fechou em 14 a 12.
Na terceira parcial, os dois atletas trocaram pontos no início e Chuqin disparou na metade para o fim, ganhando por 11 a 4. Com a vitória, Wang Chuqin se garantiu nas oitavas de final do WTT Champions de Macau. Ele enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o sul-coreano An Jaehyun e o alemão Dimitrij Ovtcharov.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bruna Takahashi segue na disputa
Com a derrota de Hugo Calderano, o Brasil segue no WTT Champions com Bruna Takahashi, número 1 do país no naipe feminino. Ela fará sua estreia nesta quinta-feira (20), contra a chinesa Sun Yingsha, líder do ranking mundial de tênis de mesa.