O Brasil perdeu sua segunda partida seguida no torneio feminino do Mundial por equipes de tênis de mesa, em Chengdu, na China, na madrugada desta segunda-feira (03). Enfrentando Hong Kong, o time verde-amarelo foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Cada uma das três integrantes da equipe brasileira, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, perdeu por 3 sets a 0.
+ Grupos da segunda fase do Mundial de vôlei feminino são definidos
A primeira a entrar em ação foi a jovem Giulia Takahashi. Ela enfrentou Doo Hoi Kem, número 7 do mundo, e perdeu em parciais de 11/7, 11/4 e 12/10. Na sequência, sua irmã mais velha, Bruna Takahashi, duelou contra Zhu Chengzhu e foi superada em 11/7, 11/7 e 18/16. Por fim, Laura Watanabe caiu diante de Soo Wai Yam Minnie por 11/6, 11/5 e 11/8.
Esta foi a segunda derrota seguida do Brasil no torneio feminino do Mundial por equipes. O time venceu a África do Sul na estreia e havia perdido para a Itália na segunda rodada. A equipe brasileira encerrará sua participação na primeira fase na noite desta segunda-feira (03), às 23h, no horário de Brasília, jogando contra a França.
Situação no Mundial
Com um triunfo e dois tropeços, o Brasil aparece na quarta colocação do grupo 3. Hong Kong é líder, com três vitórias em três jogos. A Itália está em segundo lugar, com duas vitórias e duas derrotas, enquanto a França aparece em terceiro, com dois triunfos e um revés. A África do Sul é a lanterna, sem vitórias até aqui.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para seguir vivo no Mundial de tênis de mesa, o Brasil precisará vencer a França na última rodada da fase de grupos. Os dois primeiros colocados do grupo mais os quatro melhores terceiros colocados no geral avançam ao mata-mata. Além da seleção feminina, a equipe masculina também entrará em ação na noite desta segunda, às 23h, contra a Eslováquia, também valendo vaga às oitavas.