Fim da linha para Vitor Ishiy no WTT Feeder da República Tcheca. Na manhã desta sexta-feira (26), o brasileiro foi superado em 4 sets a 3 pelo sul-coreano Kim Taehyun, pela fase de 32. As parciais em Olomouc foram de 7/11, 11/9, 11/9, 11/5, 7/11, 8/11 e 7/11, após quase uma hora de duelo no Omega Sport Center.
+Duplas do Brasil vencem três jogos no Pan-Americano Sub-15
Vitor Ishiy foi penalizado por seus erros no primeiro set. Metade dos pontos obtidos por Kim foram frutos de devoluções do brasileiro que não encontraram a mesa do sul-coreano. E quando Ishiy não errava, o oriental encaixou suas diagonais para construir o placar final de 11 a 7. Entendendo melhor o jogo de Kim, Ishiy começou a encaixar o seu jogo no segundo set. Abriu uma vantagem inicial de três pontos, mas permitiu a reação do sul-coreano e ficou atrás no marcador até o empate em oito. Apostando nos ralis, o brasileiro retomou a frente e venceu a parcial por 11 a 9.
No terceiro set, Ishiy começou com uma desvantagem de três pontos, que buscou rapidamente. Depois, o jogo se tornou franco, com alternância na liderança até o empate em sete. Novamente o sul-coreano se colocou na frente, mas Ishiy encontrou forças para alcançar uma virada espetacular. Perdendo por 9 a 7, anotou quatro pontos seguidos e venceu o set por novos 11 a 9.
O quarto set foi o mais tranquilo do jogo para o brasileiro. Variando bem as jogadas, Ishiy não deu chances para Kim golpear suas diagonais. Na metade do game encaixou quatro pontos sequenciais, abrindo cinco de vantagem sobre o sul-coreano (9 a 4). Depois, administrou a pontuação e fechou por 11 a 5, após um ponto de saque e um rali.
Virada coreana
O quinto set poderia ser o último de Kim ne classificar o brasileiro para as oitavas do WTT Feeder na República Tcheca. Por este motivo, o sul-coreano foi ainda mais agressivo. Ishiy, por sua vez, explorava bem o desespero do oponente. O equilíbrio predominou até o empate em sete pontos, quando na sequência o do coreano encaixou duas grandes devoluções e quebrou por duas vezes o saque do brasileiro para fechar em 11 a 7.
A dinâmica foi a mesma no set seguinte, quando Ishiy manteve uma postura mais defensiva e começou com uma desvantagem de três pontos. Aos poucos, foi equilibrando as ações. Até o empate em oito pontos. Mas o coreano pontuou três vezes seguidas, venceu a parcial por 11 a 8 e levou o jogo para o set de desempate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No último set, os dois mesa-tenistas arriscaram tudo. Ishiy teve seus bons momentos, como em uma devolução e num ace. Porém, foi Kim quem se impôs. Com o jogo empatado em sete, pontuou três vezes. No décimo ponto, mudou a estratégia e foi com agressividade para cima do brasileiro, fechando o set por 11 a 7 e o jogo em 4 a 3.