O brasileiro Vitor Ishiy derrotou o belga Laurens Devos por 4 games a 2 nesta quinta-feira (25) e se classificou para a segunda rodada do WTT Feeder Olomouc de tênis de mesa, disputado em Olomouc, República Tcheca. Foi uma batalha de 46 minutos com Ishiy fazendo 11/6, 8/11, 10/12, 11/6, 11/3 e 12/10. O próximo compromisso será contra um asiático, o sul-coreano Kim Taehyun, às 8h35 desta sexta-feira (26), pelo horário de Brasília. Se vencer, disputa as oitavas de final no mesmo dia.
Vitor Ishiy, quinto cabeça de chave, dominou todo o primeiro game, ainda que seguido de perto por Laurens Devos até o 8 a 6. Foi quando o brasileiro marcou três pontos seguidos para fazer 1 a 0. A segunda parcial começou com Ishiy ainda mais dominante e ele chegou a abrir 8 a 3. De repente, porém, o jogo virou, o belga desandou a fazer pontos e só parou quando fechou em 11 a 8.
Recuperação e vitória
O comando do confronto seguiu com Devos no terceiro game. Porém, quando perdia por 10 a 6, Vitor Ishiy deu início à recuperação. Primeiro ele empatou o game em 10 a 10, acabou perdendo, mas o embalo foi longe e rendeu duas vitórias relativamente tranquilas no quarto e quinto games. No sexto foi o adversário quem reagiu e passou a comandar o marcador até o 10 a 8. Ishiy, porém, não apenas salvou os dois game points como já emendou mais dois pontos seguidos para fechar o game e o jogo no WTT da República Tcheca.
+ Carolina Meligeni cai e Brasil está fora no quali no US Open
“Acho que comecei jogando bem, mas fiquei um pouco apressado querendo me impor muito fisicamente, o que foi demais”, reconheceu Ishiy. “Depois, consegui acalmar um pouco o jogo, para não cometer erros fáceis e felizmente reagi para sair com vitória”, endossou o mesa-tenista brasileiro número 63 do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK