O Brasil ficou com a medalha de bronze na disputa por equipes femininas do Pan-Americano sub-15 de tênis de mesa em Cuenca, no Equador, nesta quarta-feira (24). O time composto por Karina Shiray, Beatriz Fiore e Lana Ozeki chegou até a semifinal da competição e acabou derrotado pelos Estados Unidos por 3 a 2. Pelo torneio masculino, a equipe brasileira caiu ainda na fase de grupos.
Depois de ter vencido uma partida e perdido outra na abertura da competição, o Brasil jogou contra o Canadá na manhã desta quarta-feira valendo a classificação à próxima fase. Em um grande duelo, a seleção verde-amarela conseguiu a vitória por 3 a 2, com vitórias de Beatriz Fiore sobre Emily Liu, Lana Ozeki sobre Demi Cai e Karina Shiray sobre Emily Liu, todas por 3 sets a 0.
Com o resultado, a equipe ficou em segundo lugar no grupo 2, atrás apenas do Equador, e se classificou para a semifinal, onde enfrentou os Estados Unidos, líder do grupo 1. Por lá, Beatriz Fiore venceu Rachel Wang por 3 a 1 e Lana Ozeki superou Amy Zhang por 3 a 0. As norte-americanas venceram os outros jogos do confronto. Sally Moyland venceu Beatriz Fiore e Karina Shiray em três sets e Rachel Wang bateu Karina por 3 a 1.
Equipe masculina
Já o time masculino, com Vicenzo Nakashima, Felipe Lara e Vicenzo Nakashima, chegou à última rodada da fase de grupos do Pan-Americano sub-15 de tênis de mesa já eliminado, após derrotas para República Dominicana e Estados Unidos. Ainda assim, o Brasil encarou o Paraguai e venceu por 3 a 0, com vitórias de Vicenzo sobre Cesar Ramires (3 a 0), Felipe sobre Ivan Acosta (3 a 1) e Hamilton sobre Eduardo Yoshizaki (3 a 0).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A equipe masculina foi encaminhada, então, ao torneio de consolação, onde encarou o Peru e o Canadá. Os brasileiros venceram os dois confrontos e terminaram a competição em quinto lugar.