Começou nesta terça-feira (23), o Campeonato Pan-Americano sub-15 de Tênis de Mesa. O torneio acontece até o próximo domingo (28) na cidade de Cuenca, no Equador. O primeiro dia de competição foi dedicado a fase de grupos na disputa por equipes. No masculino, os brasileiros perderam duas vezes, enquanto no feminino, terminou o dia com uma vitória e uma derrota.
+Carlos Ishida avança à terceira rodada do quali do WTT Feeder de Olomouc
Na disputa masculina do Pan sub-15 de tênis de mesa, a equipe brasileira estreou contra a República Dominicana e perder a partida por 3 a 2. Vicenzo Mafra e Felipe Faustino venceram seus duelos, enquanto Hamilton Hato e, Mafra, no set desempate, perderam. Na segunda partida, os meninos enfrentaram os Estados Unidos e foram derrotados novamente por 3 a 1. Somente, Mafra conseguiu vencer. O Brasil encerra a fase grupos amanhã contra o Paraguai.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como os rapazes, as meninas encararam a República Dominicana na estreia do Pan sub-15, mas diferente dos meninos, o resultado foi favorável para o Brasil. Com vitórias de Aime Sarda, Beatriz Fiori e Karina Shiray, as brasileiras bateram as dominicanas por 3 a 2. A segunda partida foi contra o Equador. O jogo terminou em 3 a 1 para as donas da casa. Apenas Fiori conseguiu vencer. As adversárias no encerramento da fase de grupos serão do Canadá.