8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano vence mais duas e está na final em Túnis

Brasileiro ganhou duas vezes, do taiwanês Liao Cheng-Ting e do sul-coreano Jang Woojin, e segue sem perder um set sequer no WTT Contender na Tunísia

Hugo Calderano WTT Contender Túnis tênis de mesa
Calderano vibra com mais uma vitória sem perder sets (divulgação/WTT)

O brasileiro Hugo Calderano voltou a vencer sem perder sets no WTT Contender de Túnis, na Tunísia, e se classificou para a grande final do torneio. Nesta sexta-feira (5), o número seis do ranking mundial de tênis de mesa derrotou o taiwanês Liao Cheng-Ting pelas quartas de final e, a seguir, o sul-coreano Jang Woojin, um velho conhecido, na semifinal. A decisão será às 9h40 deste sábado (6), pelo horário de Brasília, contra o francês Alexis Lebrun, de apenas 18 anos e 37º do mundo.

Enfrentando Liao Cheng-Ting, o 102º colocado do ranking, Hugo Calderano fez valer o favoritismo e começou a partida com tudo. Praticamente sem erros, fez um primeiro set impecável e venceu por 11 a 4. Liao equilibrou as ações no início da segunda parcial, mas o brasileiro conseguiu abrir frente na metade do set e chegou a 9 a 6. Liao empatou, mas Calderano foi preciso na reta final e fechou em 11 a 9. Na terceira parcial, os dois atletas se alternaram na liderança do placar. Calderano começou melhor e tomou a dianteira, mas Liao virou e abriu 10 a 8. Hugo salvou os dois set points, anotou quatro pontos seguidos e fechou em 12 a 10.

Hugo Calderano WTT Contender de Túnis de tênis de mesa
Calderano é o sexto do ranking mundial (divulgação/WTT)

+ Bruna Takahashi e Vitor Ishiy vão ao pódio nas duplas mistas em Tunis

Velho conhecido

O adversário da semifinal, o sul-coreano Jang Woojin, 31º do mundo, foi o rival de Hugo Calderano em uma partida épica nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado. Na ocasião, brasileiro venceu por 4 a 3 e avançou para as quartas de final, alcançando um feito inédito até então para o tênis de mesa nacional. Agora, no WTT Contender de Túnis, Calderano se impôs desde o início de marcou 11/8, 11/9, 11/9 e 12/10. Em sua campanha até as quartas de final, o brasileiro já havia derrotado o taiwanês Chen Chien-An (116º) e o chinês Liu Dingsho (47º), ambos por 3 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis de Mesa