O brasileiro Hugo Calderano passou por cima do chinês Liu Dingshuo nesta quinta-feira (4) em partida válida pelas oitavas de final do WTT Contender de Túnis, na Tunísia. Ele fez 3 a 0, com parciais de 11/2, 11/4 e 11/7 em menos de vinte minutos e agora vai brigar pela semifinal contra o Liao Cheng-Ting, de Taipei. O confronto será na manhã desta sexta-feira (5) pelo horário de Brasília. Nas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy ganharam uma e perderam outra, esta na semifinal, e saem da competição com uma medalha de bronze inédita no circuito mundial.
Os dois primeiros games de Hugo Calderano, sexto do ranking mundial, contra Liu Dingshuo, o 47º, foram verdadeiros massacres. No primeiro, o brasileiro abriu 6 a 0 e depois 10 a 1. No segundo, a vantagem inicial foi de 4 a 1 e depois saltou para 9 a 1. Liu Dingshuo ainda tentou fazer alguma coisa descontando três pontos seguidos, mas nada que desligasse o rolo compressor brasileiro. A terceira série foi equilibrada até o 4 a 4, quando Calderano voltou a abrir frente até fechar sem maiores problemas.
+ Josiane Batista leva Copa do Mundo de bocha em Veldhoven
Bronze nas mistas em Túnis
Bruna Takahashi e Vitor Ishiy garantiram o bronze na primeira partida do dia, vitória por 3 a 0 sobre os sul-coreanos Kim Nayeong e Cho Daeseong, parciais de 11/0, 11/8 e 11/4, nas quartas de final. No tênis de mesa não há disputa de terceiro lugar, então quem cai na semifinal sobe no pódio. Com a medalha garantida, a dupla mista dos brasileiros enfrentou os japoneses Miwa Harimoto e Tomokazu Harimoto para mudar a cor dela. Saíram vencendo por 11/5, mas tomaram a virada com 11/4, 11/5 e 11/6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK