8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil garante quatro medalhas nas duplas do Sul-Americano

Duplas chegam nas semifinais e Brasil garante mais quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano

Medalhas Eric Jouti/Caroline Kumahara no Sul-Americano de tênis de mesa
(Foto: Federação Colombiana de Tênis de Mesa)

O Brasil garantiu mais quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa, disputado em Pereira, na Colômbia, nesta segunda-feira (25). Laura Watanabe/Beatriz Kanashiro e Caroline Kumahara/Giulia Takahashi, nas duplas femininas, e Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi e Eric Jouti/Caroline Kumahara, nas duplas mistas, se classificaram para as semifinais em seus respectivos torneios e garantiram, assim, pelo menos o bronze.

+ Lucky loser, Laura Pigossi vence estreia do WTA 250 de Varsóvia

Pelas duplas femininas, Laura Watanabe/Beatriz Kanashiro bateram as chilenas Paulina Vega/Daniela Ortega por 3 sets a 1, de virada (8/11, 11/7, 11/6 e 11/7). Por um lugar na final, as brasileiras vão enfrentar as argentinas Camila Kaizoji/Candela Molero. Já Caroline Kumahara/Giulia Takahashi derrotaram as equatorianas Nathaly Paredes/Astria Salazar por 3 a 0 (11/5, 11/7 e 11/2). Agora, vão enfrentar as colombianas Cory Tellez/Manuela Echeverry.

Horas depois de ganharem nas duplas femininas, Kumahara e Takahashi voltaram à mesa para disputar a chave de mistas e também venceram. Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi derrotaram os venezuelanos Luis Vanegas/Camila Obando por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/4), enquanto Eric Jouti/Caroline Kumahara bateram os também venezuelanos Cesar Augusto Arocha/Isaleym Malliotakis por 3 a 1 (11/3, 8/11, 11/5 e 11/7).

Buscando uma final 100% brasileira, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi vão enfrentar os chilenos Gustavo Gomez/Daniela Ortega, enquanto Eric Jouti e Caroline Kumahara terão os argentinos Horacio Cifuentes/Camila Arguelles pela frente. Ambos os jogos acontecerão nesta terça-feira (26), assim como a final. As disputas de duplas femininas ocorrerão na quarta-feira (27).

 + SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Sem medalhas nas duplas masculinas

Quem também entrou em ação nesta segunda-feira foi a dupla Eric Jouti/Guilherme Teodoro. Eles foram derrotados pelos peruanos Felipe Duffoo/Rodrigo Hidalgo por 3 a 2 (11/8, 11/13, 11/8, 8/11 e 11/7), nas quartas de final da chave de duplas masculinas. Assim, o Brasil se despede deste torneio sem medalhas, já que Carlos Ishida/Rafael Turrini haviam perdido na estreia.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa