Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano toma susto, mas bate egípcio no WTT Champions

Brasileiro perdeu o primeiro game, mas se recuperou e aplicou um 11 a 0 para sacramentar a primeira vitória na competição. Bruna Takahashi, porém, foi eliminada

Hugo Calderano tênis de mesa WTT Champions de tênis de mesa Bruna Takahashi Hugo Calderano WTT Contender de Túnis
(WTT)

O brasileiro Hugo Calderano tomou um susto na estreia do WTT Champions de tênis de mesa, mas se recuperou rápido e acabou atropelando o egípcio Omar Assar nesta segunda-feira (18). Ele sofreu um 11/9 no primeiro game, e a seguir aplicou 11/4, 11/9 e um sonoro 11/0 para avançar à segunda rodada da competição. Na próxima rodada, já as oitavas de final, Calderano pega o sul-coreano Lim Jonghoon. Bruna Takahashi também foi para a mesa e acabou eliminada na primeira rodada pela ucraniana Margaryta Pesotska por 11/7, 11/9 e 11/6.

Hugo Calderano, quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, dominou quase todo o primeiro game contra Omar Assar, o 21º do mundo. Começou na frente, chegou a tomar a virada no 5 a 4, mas logo retomou a dianteira no 6 a 5. Na reta final, porém, Assar marcou três pontos seguidos e saiu do 9 a 8 contra para fazer 1 a 0 no jogo. No segundo, Calderano deu o troco sem piedade. Fez 5 a 1 e depois 9 a 3 antes de igualar o duelo. No terceiro game quem comandou o marcador quase o tempo todo foi o egípcio e quem arrancou no final foi o brasileiro. Quando perdia por 9 a 6, ele impôs uma corrida de 5 a 0, fez 2 games a 1 e não parou mais até fechar o jogo no quarto game.

+ Recuperado, Lucão reforça Brasil na fase final da Liga das Nações de vôlei

Sempre atrás

Já Bruna Takahashi não conseguiu acompanhar o ritmo de Margaryta Pesotska. A ucraniana dominou todo o primeiro game após o 2 a 2 e ficou na frente o tempo todo no segundo. No terceiro, a brasileira, número 18 do ranking mundial de tênis de mesa, reagiu e tentou voltar para o duelo. Conseguiu um 3 a 1, a maior vantagem dela até então, sofreu o empate, fez 4 a 3, mas tomou a virada no 5 a 4 e não conseguiu mais voltar. Margaryta Pesotska entrou no WTT Champions, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria, como a 37ª do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa