Vitor Ishiy está a uma vitória da chave principal do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria. O brasileiro, número 61 do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que enfrentaria nesta segunda-feira (11) o francês Alexandre Cassin (75º colocado do ranking), foi beneficiado com uma vitória por WO, já que o oponente contraiu Covid-19 e não pôde comparecer à partida.
+ Carol Meligeni vai às quartas em duplas no WTA 250 de Budapeste
Com isso, Vitor foi declarado vencedor por 3 a 0, conforme prevê o regulamento, e se classificou para a fase preliminar 3 do torneio individual. Seu adversário sairá do confronto desta terça-feira (12) entre o também francês Enzo Angles (77º do ranking) e o indiano Sharath Kamal Achanta (38º).
O evento vai até domingo (17) e conta, além de Vitor Ishiy, com a presença de outros dois brasileiros: Bruna Takahashi (18ª do ranking feminino) e Hugo Calderano (4° do masculino) – que estrearão somente nesta quarta-feira (12), contra adversários ainda não definidos. Bruna e Ishiy participam também do torneio de duplas mistas. A parceria, número 15 do ranking mundial, também só começa a atuar na quarta-feira.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O WTT Star Contender de Budapeste distribui premiação e pontos preciosos aos que tiverem bom desempenho. No individual, o vencedor fatura 10 mil dólares (R$ 52,6 mil no câmbio atual) e soma 600 pontos no ranking mundial, enquanto o vice terá direito a 7.500 dólares (R$ 39.450) e 420 pontos. Todos os atletas que chegarem na fase de 48 serão premiados e somam pontos no ranking.