8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi é a primeira brasileira a ser top-30 do mundo

Bruna Takahashi subiu uma posição e, agora, ocupa o 30º lugar com 1.865 pontos; Hugo Calderano volta ao Top 3 no masculino

Bruna Takahashi top 30 histórico
WTT

Bruna Takahashi é a primeira brasileira da História a entrar no grupo das 30 melhores atletas de tênis de mesa do mundo. O feito foi alcançado nesta terça-feira (29) após a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgar o ranking com a brasileira na 30ª posição, um lugar acima da lista anterior. Outro destaque é Hugo Calderano, que voltou a figurar no Top 3 mundial.

+Hugo Calderano se vinga de alemão e vai às quartas em Doha

Bruna Takahashi flerta com o Top 30 desde o início do ano quando chegou ao 32º lugar. Desde então, a paulista ficou intercalando entre o número 31 e 32 do ranking mundial até esta terça-feira quando finalmente adentrou no seleto grupo do Top 30 ao somar 1.865 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bruna Takahashi envolvida em três competições nas últimas semanas. Primeiro, ela disputou o WTT Contender Mascate, em Omã, em que acabou ficando na fase de 32. No WTT Grand Smash, a brasileira também parou a um jogo das oitavas de final em Singapura. O terceiro torneio que ela disputou foi o WTT Star Contender, em Doha, no Catar, campeonato em que alcançou as oitavas.

Além de Bruna Takahashi, outro destaque do ranking mundial divulgado pela ITTF foi o retorno de Hugo Calderano ao posto de terceiro melhor atleta do mundo. O carioca soma 4.983 pontos e está atrás apenas dos chineses Fan Zhendong (10.598 pontos) e Ma Long (6.804 pontos). Com a subida do brasileiro, o mesa-tenista da China, Liang Jingkun, ocupa a quarta posição.

No feminino, o Brasil ainda contou com a ascensão de uma posição de Caroline Kumahara, que agora ocupa a 109ª colocação, e de Jessica Yamada, que está no 135º lugar.

No masculino, Gustavo Tsuboi acabou caindo uma colocação e, agora, é o número 45 do mundo. Por outro lado, Vitor Ishiy e Eric Jouti permanecem na 53ª e 81ª posições, respectivamente.

Mais em Tênis de Mesa