Depois de ser eliminado pelo chinês naturalizado alemão, Dang Qiu, semana passada no WTT Contender Doha, Hugo Calderano reencontrou o algoz nesta terça-feira, mas, desta vez, a história foi completamente diferente. Foi um jogo duro e bem disputado, mas o brasileiro derrotou o adversário e se classificou para as quartas de final do WTT Star Contender Doha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jogando no Lusail Sports Arena, em Doha, Hugo Calderano venceu o primeiro set por 11/7, mas viu Dang Qiu dar o troco e devolver o placar na segunda parcial. No terceiro set, o brasileiro disparou na frente e chegou a abrir 7/3, mas o alemão reagiu e chegou a encostar em 8/7. No final, no entanto, Calderano foi melhor e fechou em 11/9.
No quarto set, Hugo Calderano assumiu a dianteira do placar no começo do jogo e, chegou a estar vencendo por 6/3, mas levou a virada e perdeu por 11/9. No set decisivo, desta vez, o brasileiro não deu chances para Dang Qiu complicar a partida, fechou o duelo em 11/6 e se garantiu nas quartas de final com uma vitória por 3 a 2.
Depois de eliminar o alemão Dang Qiu, Hugo Calderano terá pela frente o vencedor do duelo entre o sueco Kristian Karlsson e o indiano Sathiyan Gnanasekaran. Campeão do WTT Star Contender Doha no ano passado, maior conquista de sua carreira, o brasileiro luta pelo bicampeonato da competição.
Na chave feminina, Bruna Takahashi se despediu do WTT Star Contender Doha ao perder para a sul-coreana Joo Cheonhui nas oitavas-de-final. A mesatenista asiática venceu o primeiro set por 11 a 9, mas a brasileira reagiu e ganhou o segundo por 11/5.
Nos dois sets seguintes, no entanto, Joo Cheonhui conseguiu se impor, venceu por 11/7 e depois por 11/8 para fechar a vitória sobre Bruna Takahashi por 3 a 1 e se classificar para as quartas de final do WTT Star Contender.