Vitor Ishiy foi o primeiro dos três brasileiro que participam do WTT Contender Doha a estrear no torneio, mas não teve um bom resultado. Ele foi eliminado pelo chinês Xue Fei, que veio do qualifying, com parciais de 15/13, 11/4 e 11/4. Hugo Calderano, campeão da competição em 2021, e Bruna Takahashi farão suas primeiras aparições na chave de simples nesta segunda-feira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas mistas, Vitor Ishiy também foi derrotado. Ao lado de Bruna Takahashi, ele caiu diante dos taiwaneses Lin Yu-Ju e Cheng I-Ching, que ocupam a sexta posição do ranking mundial, com parciais de 11/6, 7/11, 11/7 e 11/5.
Quarto colocado no ranking mundial e cabeça de chave principal do torneio, Hugo Calderano fica de bye nesta primeira rodada, estreando apenas na fase de 32. Sua estreia será contra o vencedor do duelo entre Benedikt Duda (38° do ranking mundial) e Ruwen Filus (33°). Se passar, pode ter a oportunidade de revanche contra o alemão Dang Qiu, que o eliminou nesta semana do WTT Contender, também no Catar.
“Esse segundo torneio no Catar é um desafio interessante. A irregularidade das competições no calendário não é fácil de aprender, mas acho que o Hugo está preparado para obter aqui um resultado muito bom. Os chineses com o melhor ranking estão ausentes, mas ainda há todos os outros melhores jogadores do mundo. Deve ser uma grande luta pelo título”, destaca o técnico Jean-René Mounié.
Bruna Takahashi também está de bye na primeira rodada do torneio feminino. Ela inicia na fase de 32 e vai enfrentar a sul-coreana Kim Hayeong, que eliminou a canadense Mo Zhang neste domingo com parciais de 11/7, 11/5 e 11/6.
O evento tem transmissão ao vivo dos jogos da mesa no site do WTT (https://worldtabletennis.com/livevideo) e no aplicativo do WTT. As partidas das mesas 2 a 4 serão exibidas no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/worldtabletennis).