Depois de vencer por 3 a 0 o chinês Liu Dingshuo na estreia, Hugo Calderano, quarto colocado do ranking mundial, voltou a jogar bem e não deu chances ao sueco Anton Kallberg, número 30 do mundo, e venceu com parciais de 11/8, 11/9 e 11/7. Com o resultado, o brasileiro está classificado para as quartas de final do WTT Contender Doha e vai enfrentar o vencedor do duelo entre o alemão Dang Qiu e o francês Simon Gauzy, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida contra Anton Kallberg foi resolvida em apenas 27min12s. Hugo Calderano dominou completamente o duelo e totalizou 33 pontos contra 24 do adversário ao longo de todo o jogo. A grande diferença do jogo foram os momentos em que o brasileiro sacou. Com o serviço a seu favor, marcou 20 pontos e sofreu dez, enquanto o adversário, quando estava sacando, fez 14 e tomou 13.
O set mais tranquilo foi o primeiro em que Hugo Calderano liderou do começo ao fim e fechou em 11/8. No segundo, Anton Kallberg chegou a ter dois pontos de vantagem, mas o brasileiro virou e venceu por 11/9. No terceiro, o sueco colocou três pontos de frente, mas Calderano virou de forma espetacular e não deu chances ao rival ao garantir a classificação para as quartas de final com um 11/7.
O WTT Contender Doha é o segundo torneio do circuito mundial disputado por Hugo Calderano em 2022. Antes dele, o mesatenista foi surpreendido na primeira rodada do WTT Grand Smash Singapura e foi eliminado pelo português João Geraldo por 3 a 2.