8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano faz 3 a 0 em chinês e vai às oitavas em Doha

Hugo Calderano não deu chances para o chinês Liu Dingshuo e enfrenta o sueco Anton Kallberg nas oitavas do WTT Contender Doha

hugo calderano estreia com vitória no wtt contender doha
WTT

Hugo Calderano teve um grande começo de competição no WTT Contender, que acontece em Doha, no Catar. O brasileiro fez a sua estreia já na fase de 32 principal e não deu chances ao seu oponente: o chinês Liu Dingshuo (134º colocado no ranking mundial). O número 3 do mundo foi melhor na partida e superou o adversário por 3 sets a 0 nesta segunda-feira (21).

+Thiago Monteiro cai no quali do WTT Contender de Doha

Classificado para as oitavas de final, Hugo Calderano já sabe quem terá de enfrentar na fase que vale um lugar nas quartas: o sueco Anton Kallberg, 31º atleta do mundo. A partida ainda não tem data e horário marcados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O brasileiro teve um início imponente e já deu uma pista de como seria o seu comportamento durante o jogo. Na metade do primeiro set, ele estava com uma vantagem de 6 a 4, que foi administrada e ampliada no decorrer dos pontos. Ao final, o top 3 do mundo fechou a parcial inaugural em 11 a 6.

Na segunda, Liu contou com alguns erros de Calderano para abrir 3 a 1. O chinês conseguiu manter a vantagem e a ampliou para 6 a 3. Com direito a grandes ralis, o brasileiro equilibrou a partida, forçando um pedido de tempo do atleta da China quando o placar estava 7 a 6 para o asiático.

O empate de Hugo na parcial veio no 16º ponto, quando o marcador foi a 8 a 8. A partir daí, o número 3 do mundo assumiu a dianteira do set e chegou a duas chances de set point. Mas Calderano não precisou de duas chances, ele já alcançou o triunfo na primeira oportunidade: 11 a 8.

O carioca iniciou o game seguinte muito bem e contou com erros do asiático para tomar a frente do confronto. Liu chegou ao empate no 3 a 3 e seguiu desta forma até o 6 a 6. A partir daí, só deu o brasileiro. O terceiro melhor atleta do mundo chegou a três chances de match point, que foram eliminadas pelo chinês.

Com 10 a 10 no placar e o psicológico a seu favor, Liu tomou a dianteira e teve a chance de diminuir a partida, porém Calderano salvou e colocou o embate em igualdade mais uma vez. Quando estava 12 a 11 para o asiático, ele empurrou Hugo para o fundo da mesa, mas o carioca fez um trabalho defensivo excelente e salvou o set point do adversário.

O brasileiro tomou a frente em um 13 a 12 com um brilhante backhand. Os adversários, entretanto, queria alongar o jogo e o chinês chegou ao empate novamente. O número 3 do mundo tomou a liderança novamente e, desta vez, conseguiu encerrar o duelo em 15 a 13 no set e 3 sets a 0 no encontro.

Mais em Tênis de Mesa