O brasileiro Thiago Monteiro não passou pela estreia do WTT Contender de Doha, no Catar. Disputando a segunda rodada do quali, mesa-tenista, número 91 do mundo, acabou derrotado pelo argelino Mehdi Bouloussa (319º) por 3 sets a 0 (11/8, 11/7 e 13/11). Já garantindo na chave principal, Hugo Calderano resta como o único brasileiro vivo no torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago entrou de bye no quali. Ele pulou a primeira rodada e estreou somente na segunda fase. Vida diferente teve o argelino, que já havia passado pelo romeno Rares Sipos antes de enfrentar o brasileiro. Já “quente” no torneio, Bouloussa não deu chances para Monteiro e o derrotou em sets diretos, se garantindo no penúltimo jogo da fase preliminar.
Este é o segundo torneio do Circuito Mundial que Thiago Monteiro, hoje com 40 anos de idade, disputou na atual temporada. Na semana passada, também em Doha, ele venceu uma partida e parou na segunda rodada do WTT Feeder.
Com a eliminação de Monteiro, Hugo Calderano passa a ser o único representante brasileiro no WTT Contender de Doha. Atual número 3 do mundo, ele é o cabeça de chave número 1 e vai jogar somente na segunda-feira (21), contra um adversário ainda não definido vindo do quali. Vale destacar que Hugo vem de uma eliminação na primeira rodada do Grand Smash de Singapura.